Sem-Terra invadem 21 fazendas no ‘Carnaval vermelho’

Mobilização em São Paulo organizada pelo MST ocorre nas regiões do Pontal do Paranapanema, Alta Paulista e Noroeste do Estado desde a madrugada de sábado; até a tarde desde domingo, 21 fazendas já haviam sido ocupadas

mst sem terra
mst sem terra (Foto: Gisele Federicce)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

SP 247 – Até a tarde deste domingo, a mobilização dos sem-terra chamada de "Carnaval vermelho" invadiu 21 fazendas no oeste do estado de São Paulo. As terras invadidas ficam nas regiões do Pontal do Paranapanema, Alta Paulista e Noroeste do Estado.

O movimento é articulado por José Rainha Júnior, líder do MST da Base, grupo dissidente do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), e cobra do governo federal a retomada da reforma agrária.

Rainha Júnior afirma que as ocupações devem continuar a fim de pressionar o governo para que se realizem mais assentamentos e melhorar os já instalados. Os proprietários das fazendas das regiões já conseguiram ordens de despejo contra os sem-terra na Justiça, mas os líderes do movimento ainda não foram notificados.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email