Semana de mobilização contra o golpe será intensa no CE

As atividades de mobilização dos movimentos sociais contra o golpe começaram hoje, desde as 4h30m, no aeroporto Pinto Martins. Militantes ocuparam o saguão do aeroporto Pinto Martins para recepcionar os parlamentares cearenses que embarcavam para Brasília

As atividades de mobilização dos movimentos sociais contra o golpe começaram hoje, desde as 4h30m, no aeroporto Pinto Martins. Militantes ocuparam o saguão do aeroporto Pinto Martins para recepcionar os parlamentares cearenses que embarcavam para Brasília
As atividades de mobilização dos movimentos sociais contra o golpe começaram hoje, desde as 4h30m, no aeroporto Pinto Martins. Militantes ocuparam o saguão do aeroporto Pinto Martins para recepcionar os parlamentares cearenses que embarcavam para Brasília (Foto: Fatima 247)

Ceará247 - Nesta semana que será decisiva para os rumos do Brasil, a mobilização social dos ativistas contra o golpe começou cedo, no Aeroporto Pinto Martins. Cerca de 50 militantes ocuparam o saguão do aeroporto desde as 4h30, para conversar com os parlamentares federais cearenses que embarcavam para Brasília, principalmente os considerados indecisos. A mobilização abriu a agenda construída pelos movimentos sociais para esta semana.

Segundo o presidente do PT, Fco. de Assis Diniz, nos últimos dias aumentou muito o número de representantes dos movimentos sociais que aderiram formalmente à luta contra o golpe, ampliando a ação da Frente Brasil Popular do Ceará. Para hoje à tarde, a partir da 17 horas, na Praça da Gentilândia, está prevista a realização da "Assembléia Movimento Ceará contra o Golpe e pela Democracia", com a distribuição de material e a transmissão do ato cultural que acontece hoje, no Rio de Janeiro, na Lapa,  idealizado por artistas para rejeitar o golpe contra a presidente Dilma Rousseff, com a participação de Chico Buarque e mais de 100 artistas.

Aqui em Fortaleza, durante toda a semana haverá programação de rua. Também estão programadas atividades regionais, no interior do estado, em Sobral, Cariri, Quixeramobim, Crateús, Icó, Baturité, Limoeiro e Itapipoca, no próximo dia 15. 

Confira a agenda completa de Fortaleza, para esta semana:

11/4 - Segunda

4h30 (da manhã) Aeroporto
Recepção dos/as Parlamentares

17h Praça da Geitilandia
Assembleia Movimento Ceará contra o Golpe e pela Democracia (não será só a FBP, a ideia foi ampliar)
*Distribuição de material impresso, com divulgação das atividades até domingo.
*Terá telão onde será transmitido o ato de cultura no RJ com a presença de Chico Buarque

12/4 - Terça
17h - Bandeiraço/Panfletagem
Sinal da Themberg com Leste Oeste e caminhada até o antigo Kartódromo

13/4 -  Quarta
17h - Caminhada até o local do show do Alceu Valença - concentração: sinal da Raimundo Girão com Idelfonso Albano

15/4 - Sexta
15h - Cortejo pelo Centro
Concentração no Teatro José de Alencar

16h - Intervenção Cultural nos Terminais

16/4 - Sábado
20h - Vigília Cultural na Avenida da Universidade (do sinal do IDT até a Praça da Bandeira)

17/4 - Domingo
Transmissão da sessão Impeachment prevista para iniciar as 9h  - Av. da Universidade

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247