CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Semarh e UFG decidem ampliar parcerias

Estágios e monitoramento do ar estão entre os principais projetos discutidos entre o secretário Leonardo Vilela e o reitor Edward Madureira

Semarh e UFG decidem ampliar parcerias
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247_ Parcerias entre a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) foram o tema centra da reunião do secretário Leonardo Vilela com o reitor Edward Madureira, na manhã desta sexta-feira, 1º, na Escola de Engenharia da UFG. Uma das parcerias discutidas se refere à abertura de vagas de estágio na Semarh para estudantes de engenharia ambiental. “Realizamos todas as ações de meio ambiente que colocam em prática o que os alunos aprendem na teoria”, destaca Leonardo.

Outra parceria versa sobre o monitoramento do ar e da água, que já são realizados pela Semarh. Todavia, a UFG também realiza trabalho semelhante, e a proposta é unificar os esforços para elaborar pareceres mais detalhados sobre a qualidade do ar e da água, para assim obter informações que sirvam como base para projetos de transporte e saneamento, entre outros. Para o secretário, esta é uma oportunidade de aproveitar todo o conhecimento e o cabedal científico da UFG enquanto a Semarh oferece sua estrutura e suas unidades de conservação ambiental para pesquisas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leonardo Vilela destacou ainda a sua emenda parlamentar de R$ 3 milhões destinada a projetos da UFG, como a ciclovia entre o Campus Samambaia e a Praça da Bíblia. Para este ano, diz, deve encaminhar mais cerca de R$ 2,5 milhões em emendas para as parcerias entre a Semarh e a Universidade. “Vamos deixar os projetos prontos para darmos início à sua operacionalização assim que a emenda for liberada”, declarou o reitor Edward Madureira.

A minuta para os convênios de estágio e de cooperação técnica para monitoramento da qualidade do ar e da água deverá ser assinada na próxima segunda-feira, dia 4, em nova reunião entre o secretário e o reitor. Por fim, Leonardo ressaltou que as unidades de Conservação do Estado vão receber grandes investimentos em estrutura para realização de pesquisa científica, além do lançamento de editais de pesquisa já neste primeiro semestre. A reunião contou ainda com a presença dos superintendentes de Unidades de Conservação e de Recursos Hídricos, José Leopoldo de Castro Ribeiro e Bento de Godoy Neto, além do diretor da Escola de Engenharia, Osvaldo Luiz Valinote, e dos coordenadores de Engenharia Ambiental, Francisco Teran, e de Engenharia Civil, Paulo Sergio Scalize.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO