Seminário apresenta Tocantins como solução logística ao Brasil

Seminário é "Tocantins – a solução logística para o Brasil" e vai abordar os aspectos da logística da soja, da ligação hidroviária aos portos do Atlântico Norte, do complexo aeroportuário de Palmas e da inovação da armazenagem na distribuição; evento acontece nesta terça-feira, 18, na abertura da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas)  

Seminário é "Tocantins – a solução logística para o Brasil" e vai abordar os aspectos da logística da soja, da ligação hidroviária aos portos do Atlântico Norte, do complexo aeroportuário de Palmas e da inovação da armazenagem na distribuição; evento acontece nesta terça-feira, 18, na abertura da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas)
 
Seminário é "Tocantins – a solução logística para o Brasil" e vai abordar os aspectos da logística da soja, da ligação hidroviária aos portos do Atlântico Norte, do complexo aeroportuário de Palmas e da inovação da armazenagem na distribuição; evento acontece nesta terça-feira, 18, na abertura da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas)   (Foto: Aquiles Lins)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Tocantins 247 - A localização estratégica do Tocantins com relação aos modais de transporte - com possibilidade de integração entre hidrovia, ferrovia e rodovia e seu significado para a logística e a economia do Norte do Brasil -, será o foco de seminário promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), na abertura da Feira de Negócios de Palmas (Fenepalmas), nesta terça-feira, 18, na capital.

O tema do seminário é "Tocantins – a solução logística para o Brasil" e vai abordar os aspectos da logística da soja, da ligação hidroviária aos portos do Atlântico Norte, do complexo aeroportuário de Palmas e da inovação da armazenagem na distribuição.

Responsável pela programação, o diretor de Desenvolvimento Estratégico e Atrações de Investimentos da Sedetur, Paulo Mendonça, diz que o objetivo é disseminar entre os empreendedores a importância da logística do Tocantins para atrair investimentos para o Estado.

"Nós temos uma situação naturalmente privilegiada, com dois grandes rios, uma extensa ferrovia, uma malha rodoviária significativa e a previsão de duplicação da BR-153. Isso faz com que nosso Estado seja a alternativa de logística para a Região Norte do país, com vistas aos portos do Oceano Atlântico e grande economia nos custos de transporte", afirma.

O seminário será realizado no Auditório Arara Azul, do Centro de Convenções Parque do Povo, a partir das 17h30. Os participantes receberão certificado, valendo duas horas complementares da rede curricular para estudantes universitários.

A Fenepalmas 2015 se estenderá até o próximo sábado, 22, sempre das 17 às 22 horas.

O seminário é composto pelas seguintes palestras:

1 – A logística da soja no Corredor Centro Norte
Palestrante: Eduardo Caléia Junger – especialista em fomentos e novos negócios da VLI Logística

2 – Ligação hidroviária aos portos do Atlântico Norte
Palestrante: Sandra Kramer – diretora vice presidente da Ecoporto Praia Norte

3 – Complexo aeroportuário de Palmas
Palestrante: Afrânio Souza Mar – Superintendente da Empresa Brasileira de Estrutura Aeroportuária (Infraero) no Aeroporto de Palmas

4 – A inovação na armazenagem de distribuição
Palestrante: Ezequiel Gouveia Borges – presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog) para a região Centro-Oeste

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email