PUBLICIDADE

Seminário na USP debate até onde a categoria “fascismo” explica o momento atual

PUBLICIDADE

247 - A Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP realiza neste mês de novembro o seminário “Fascismo: ontem e hoje?”, que debate até que ponto a categoria de “fascismo” ajuda a entender o momento atual. 

Nesta terça-feira (23) acontece a terceira mesa de debates, com o tema "O nome e a coisa: fascismo, populismo, destruição?". O debate terá as participações de Nadia Urbinati, pesquisadora da Universidade de Columbia, em Nova York, e de Renato Lessa, da PUC do Rio. A mediação será feita por Walquiria Leão Rego, da Unicamp. 

PUBLICIDADE

O evento conta com tradução simultânea. O seminário é uma iniciativa do Centro de Estudos da Cultura Contemporânea (CEDEC), Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (CENEDIC) – USP, Centro de Estudos Marxistas (CEMARX) – UNICAMP e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre os Estados Unidos (INCT – INEU) e conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política (PPGCP) – USP e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior (CAPES).

Assista 

PUBLICIDADE

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE