CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

'Senado ajudará o País a sair da crise'

Senadora Ana Amélia (PP-RS) disse confiar que o Senado atuará com responsabilidade para ajudar o país a enfrentar a crise; de acordo com a senadora, a Casa analisará com cuidado os projetos que, segundo ela, foram votados a toque de caixa pela Câmara dos Deputados no final do primeiro semestre; entre esses projetos, estão os que tratam da redução da maioridade penal e do ajuste fiscal, que já estão em análise no Senado    

Senadora Ana Amélia (PP-RS) disse confiar que o Senado atuará com responsabilidade para ajudar o país a enfrentar a crise; de acordo com a senadora, a Casa analisará com cuidado os projetos que, segundo ela, foram votados a toque de caixa pela Câmara dos Deputados no final do primeiro semestre; entre esses projetos, estão os que tratam da redução da maioridade penal e do ajuste fiscal, que já estão em análise no Senado     (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Senado - A senadora Ana Amélia (PP-RS) disse nesta segunda-feira (10) confiar que o Senado Federal atuará com responsabilidade para ajudar o País a enfrentar a crise. De acordo com a senadora, a Casa analisará com cuidado os projetos que, segundo ela, foram votados a toque de caixa pela Câmara dos Deputados no final do primeiro semestre.

Entre esses projetos, estão os que tratam da redução da maioridade penal e do ajuste fiscal, que já estão em análise no Senado. A senadora lembrou que a Casa aguarda o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a prestação de contas do governo Dilma e fará esta semana a sabatina do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, indicado pela presidente Dilma para continuar no cargo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ana Amélia cobrou do governo federal mais cuidado com a gestão e controle nos gastos públicos. Também defendeu maior eficiência, maior comprometimento, definição de prioridades e planejamento estratégico. Ela ainda advertiu que o governo precisa "saber ouvir" e buscar a união de todos em favor do País.

— Para que enxerguemos, enfim, uma luz no fim do túnel. Vamos respeitar o trabalho que o Judiciário vem fazendo. Vamos dar autonomia para o Judiciário. Vamos fazer a nossa parte aqui como legisladores e esperar que o Executivo exerça a liderança necessária, não em favor do partido do governo, mas em favor da nação, porque o povo brasileiro não suporta mais tantas dificuldades como as que estamos vivendo agora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ana Amélia também lamentou a crise financeira enfrentada pelo Rio Grande do Sul e por vários municípios gaúchos, alertando que outros governos estaduais e prefeituras enfrentam problema semelhante. Por isso, disse ser essencial ter responsabilidade na busca de soluções para este momento difícil na vida do país.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO