Senador Pedro Simon lança livro sobre fé e política

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) lançou, no Salão Nobre do SenadoFederal, o livro Fé e Política – De Pedro a Francisco; na obra, o senador comenta a conjuntura nacional e analisa as relações entre a fé e a política, tomando como ponto de partida as manifestações populares de junho deste ano e a vinda do papa Francisco ao Brasil

Senador Pedro Simon (PMDB-RS) discursa no lançamento do seu livro “Fé e Política – de Pedro a Francisco”
Senador Pedro Simon (PMDB-RS) discursa no lançamento do seu livro “Fé e Política – de Pedro a Francisco” (Foto: Leonardo Lucena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Senado - O senador Pedro Simon (PMDB-RS) lançou, nesta quarta-feira (11), no Salão Nobre do SenadoFederal, o livro Fé e Política – De Pedro a Francisco. Na obra, o senador comenta a conjuntura nacional e analisa as relações entre a fé e a política, tomando como ponto de partida as manifestações populares de junho deste ano e a vinda do papa Francisco ao Brasil.

Durante discurso na cerimônia de lançamento, o senador elogiou o novo papa, sucessor de Bento VI, pela sua simplicidade e pela sua aproximação com o povo. O senador lembrou que o papa Francisco abriu mão de todas as regalias do cargo e está promovendo uma mudança em todo o clero e na própria sociedade.

Em relação à sociedade brasileira, Simon disse que a população deixou claro nas manifestações que não quer mais a política excludente dos gabinetes, mas sim uma política que escute a voz do povo. O senador disse esperar mudanças, a partir do próximo ano, na postura da Igreja e da política no sentido de se aproximarem da população.

O senador destacou que, na condição de cristão e político, se vê chamado pelo Papa e pelo povo para restaurar a Igreja Católica e a política de forma a dar suporte à construção da cidadania do povo brasileiro.

- Vamos construir, junto com o novo papa, uma nova Igreja e vamos construir junto com o povo brasileiro uma política voltada para toda a nação – disse.

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Ayres Britto e o senador Roberto Requião (PMDB-PR) também discursaram para elogiar a atuação ética e democrática de Simon ao longo de sua atuação política. Requião lembrou que o senador Pedro Simon nunca perdeu a sua fé na possibilidade de sociedade e a política mudarem para melhor.

Também estiveram presentes no evento os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP), Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), Ana Amélia (PP-RS), Eunício Oliveira (PMDB-CE), Lídice da Mata (PSB-BA), Valdir Raupp (PMDB-RO) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247