Será hoje o grande encontro entre eles?

Potencial candidato à presidência, Eduardo Campos poderá ter hoje um encontro decisivo com o ex-presidente Lula para discutir os rumos que tomará em 2014; o governador de Pernambuco está em São Paulo para participar de um evento que acontece nas proximidades do Instituto Lula; embora a reunião não conste da agenda oficial de nenhum deles, a expectativa é que conversem sobre o cenário eleitoral do ano que vem 

Potencial candidato à presidência, Eduardo Campos poderá ter hoje um encontro decisivo com o ex-presidente Lula para discutir os rumos que tomará em 2014; o governador de Pernambuco está em São Paulo para participar de um evento que acontece nas proximidades do Instituto Lula; embora a reunião não conste da agenda oficial de nenhum deles, a expectativa é que conversem sobre o cenário eleitoral do ano que vem 
Potencial candidato à presidência, Eduardo Campos poderá ter hoje um encontro decisivo com o ex-presidente Lula para discutir os rumos que tomará em 2014; o governador de Pernambuco está em São Paulo para participar de um evento que acontece nas proximidades do Instituto Lula; embora a reunião não conste da agenda oficial de nenhum deles, a expectativa é que conversem sobre o cenário eleitoral do ano que vem  (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 - O governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, poderá ter hoje um encontro decisivo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre os rumos que tomará em 2014. A expectativa fica por conta da ida do governador para São Paulo, onde participará de uma palestra no Sindicato da Habitação (Secovi-SP). O local do evento fica a uma distância de cerca de cinco quilômetros do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga.

A possibilidade de um encontro entre as duas lideranças políticas vem na esteira criada pelas declarações feitas por Lula na semana passada, quando o ex-presidente declarou que respeitaria a posição adotada por Campos caso este se candidatasse à Presidência e que gostaria de ter um encontro com o pessebista para discutir os cenários político, social e econômico do Brasil.

De acordo com o Diario de Pernambuco, as assessorias de Campos e Lula negam que haja um agendamento prévio entre eles para a realização da reunião. Apesar de não haver nada marcado oficialmente, os assessores teriam afirmado que não existem impedimentos de espécie alguma para que ambos se encontrem e conversem.  

Mesmo com a redução do clima de animosidade entre o PSB e PT, mesmo que pese o fato do PSB permanecer na base aliada e vir aumentando o tom das críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), além de pretender lançar candidato próprio ao Planalto em 2014, as duas legendas ainda se movimentam com cautela em relação uma com a outra. A mesma cautela também estaria presente na relação entre Campos e Lula.

Uma das arestas teria acontecido logo após o afago público feito por Lula em direção ao pessebista. Através de uma nota, onde comentava as declarações feitas por Lula, Campos agradeceu a compreensão demonstrada pelo ex-presidente e ressaltou a ligação pessoal que mantém com o petista, mas não perdeu a oportunidade de reafirmar a independência da legenda e que a sigla não pretende abrir mão do seu projeto presidencial.

Segundo o Diario de Pernambuco, Lula teria dito reservadamente a aliados que o governador teria sido ingrato e deselegante na maneira como se posicionou no comunicado divulgado a Imprensa. E é esta relação de morde e assopra que estimula as especulações em torno do encontro que pode acontecer ao longo desta quinta-feira (22).

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email