CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Será hoje o grande encontro entre eles?

Potencial candidato à presidência, Eduardo Campos poderá ter hoje um encontro decisivo com o ex-presidente Lula para discutir os rumos que tomará em 2014; o governador de Pernambuco está em São Paulo para participar de um evento que acontece nas proximidades do Instituto Lula; embora a reunião não conste da agenda oficial de nenhum deles, a expectativa é que conversem sobre o cenário eleitoral do ano que vem 

Potencial candidato à presidência, Eduardo Campos poderá ter hoje um encontro decisivo com o ex-presidente Lula para discutir os rumos que tomará em 2014; o governador de Pernambuco está em São Paulo para participar de um evento que acontece nas proximidades do Instituto Lula; embora a reunião não conste da agenda oficial de nenhum deles, a expectativa é que conversem sobre o cenário eleitoral do ano que vem  (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - O governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República pelo PSB, Eduardo Campos, poderá ter hoje um encontro decisivo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre os rumos que tomará em 2014. A expectativa fica por conta da ida do governador para São Paulo, onde participará de uma palestra no Sindicato da Habitação (Secovi-SP). O local do evento fica a uma distância de cerca de cinco quilômetros do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga.

A possibilidade de um encontro entre as duas lideranças políticas vem na esteira criada pelas declarações feitas por Lula na semana passada, quando o ex-presidente declarou que respeitaria a posição adotada por Campos caso este se candidatasse à Presidência e que gostaria de ter um encontro com o pessebista para discutir os cenários político, social e econômico do Brasil.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o Diario de Pernambuco, as assessorias de Campos e Lula negam que haja um agendamento prévio entre eles para a realização da reunião. Apesar de não haver nada marcado oficialmente, os assessores teriam afirmado que não existem impedimentos de espécie alguma para que ambos se encontrem e conversem.  

Mesmo com a redução do clima de animosidade entre o PSB e PT, mesmo que pese o fato do PSB permanecer na base aliada e vir aumentando o tom das críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), além de pretender lançar candidato próprio ao Planalto em 2014, as duas legendas ainda se movimentam com cautela em relação uma com a outra. A mesma cautela também estaria presente na relação entre Campos e Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma das arestas teria acontecido logo após o afago público feito por Lula em direção ao pessebista. Através de uma nota, onde comentava as declarações feitas por Lula, Campos agradeceu a compreensão demonstrada pelo ex-presidente e ressaltou a ligação pessoal que mantém com o petista, mas não perdeu a oportunidade de reafirmar a independência da legenda e que a sigla não pretende abrir mão do seu projeto presidencial.

Segundo o Diario de Pernambuco, Lula teria dito reservadamente a aliados que o governador teria sido ingrato e deselegante na maneira como se posicionou no comunicado divulgado a Imprensa. E é esta relação de morde e assopra que estimula as especulações em torno do encontro que pode acontecer ao longo desta quinta-feira (22).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO