Sergipanos farão turismo interno com descontos de até 30%

Em parceria com o Banese e com a participação de empresários e associações do setor, quem utilizar o cartão de crédito Banese Card ganhará descontos de até 30% em hotéis, pousadas, lojas, empresas de transporte e muitas outras ligadas ao turismo em Sergipe; a campanha começa nesta quinta-feira e prosseguirá até o dia 13 de junho; intenção é que seja uma ação permanente, sempre na baixa estação

Sergipanos farão turismo interno com descontos de até 30%
Sergipanos farão turismo interno com descontos de até 30%
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sergipe 247 - A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) lançou nesta quinta-feira (4) o projeto ‘Vamos Viver Sergipe’, uma campanha de incentivo ao turismo interno, objetivando tornar o turismo local mais acessível aos sergipanos financeiramente. Graças a uma parceria com o Banco do Estado de Sergipe (Banese) e com a participação de empresários e associações do setor, quem utilizar o cartão de crédito Banese Card ganhará descontos de até 30% em hotéis, pousadas, lojas, empresas de transporte e muitas outras ligadas ao turismo em Sergipe. A campanha começa nesta quinta-feira e prosseguirá até o dia 13 de junho. A intenção é que seja uma ação permanente, sempre na baixa estação. O site www.turismo.se.gov.br será o meio de consulta sobre o "Vamos Viver Sergipe".

No evento de lançamento, o secretário de Estado do Turismo, Elber Batalha, fez uma explanação sobre o cenário turístico sergipano. Afirmou que o fluxo turístico na rede hoteleira sergipana em 2012 foi de 962.705 visitantes, um acréscimo de 13,45% em relação a 2011. “Segundo o Ministério do Trabalho, o setor turístico em Sergipe em 2012 bateu recorde de empregabilidade, com a geração de 2.308 empregos diretos na cadeia produtiva. O turismo foi o segundo maior empregador no estado, perdendo apenas para a construção civil, que passa por 'boom' em Sergipe e em todo o Brasil”, disse Elber.

Houve ainda crescimento significativo na movimentação de passageiros no Aeroporto de Aracaju. De acordo com a Infraero, em 2011 a movimentação foi de 1.093.132 passageiros, pela primeira vez na história o Aeroporto Santa Maria ultrapassava um milhão de passageiros/ano (crescimento de 16,2% sobre 940.389 de 2010). Em 2012 a marca histórica foi ultrapassada amplamente, com 1.373.401 passageiros, crescimento de 25,64% sobre 2011, maior crescimento em movimentação de passageiros dentre as capitais nordestinas, tendo, em números absolutos, superado o movimento de passageiros dos aeroportos de João Pessoa e Teresina.

De acordo com a presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira, essa parceria é muito importante para promover o desenvolvimento ainda maior do turismo no Estado. "O Banese Card entra nesta parceria para fortalecer a marca e também o turismo em Sergipe, estamos colaborando para o desenvolvimento ainda maior do turismo no estado e fomentando a economia, pois através do turismo podemos gerar emprego e renda", disse.

Para Jackson Barreto, vice-governador de Sergipe, a parceria da Setur e do Banese vai proporcionar geração de emprego e fortalecer a economia do setor turístico. "A Secretaria de Turismo foi extremamente competente, pois com esse projeto vai manter as empresas em atividade, dar continuidade dos empregos, gerar outros tantos e o principalmente, levar o sergipano a conhecer seu estado", disse, ressaltando também os benefícios para a população. Esse é um incentivo para que o povo sergipano fique motivado a conhecer os pontos turísticos do estado", afirmou.

Outro grande apoiador do projeto ‘Vamos Viver Sergipe' foi o trade de Sergipe. Segundo a presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), Kátia Pimentel, "esta é uma forma do sergipano vestir a camisa de Sergipe e dizer que conhece seu estado, uma oportunidade única e estão de parabéns por essa iniciativa que trará o desenvolvimento total para o turismo no estado".

Foto: Wellington Barreto/ASN

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email