Sergipe é pioneiro em Direitos Humanos
Em meio à polêmica formada após o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, o Estado de Sergipe se destaca como o único em todo o País a possuir uma secretaria exclusiva dedicada ao tema; A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania (Sedhuc), criada há menos de dois ano, foi destaque em uma pesquisa inédita sobre o tema feita pelo IBGE



Sergipe 247 - Em meio à polêmica formada após o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, o Estado de Sergipe se destaca como o único em todo o País a possuir uma secretaria exclusiva dedicada ao tema. A Secretaria de Estado dos Direitos Humanos e da Cidadania (Sedhuc), foi criada há menos de dois anos pelo governador Marcelo Déda (PT).
Segundo o pesquisador do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), Antônio Carlos dos Reis, responsável por uma pesquisa inédita sobre o assunto com base nos dados fornecidos pelos estados, “Direitos Humanos é um tema que vem sendo trabalhado recentemente. O Brasil tem problemas crônicos em direitos humanos se comparado com outros países do mundo. É preciso ver o tema como uma realidade e implementar ações”, declarou ao Jornal da Cidade.
Para o secretário da pasta, Luiz Eduardo Oliva, é possível construir Planos de Ações com foco na temática do respeito aos direitos humanos. “Além de elaborarmos o PPA- Plano Plurianual 2011/2014, e um plano de ação, montamos um planejamento estratégico, onde além de tomar por base os Eixos Orientadores do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3), propõe para este ano 2013 uma agenda de discussões, debates e seminários para a elaboração do nosso Plano Estadual de Direitos Humanos (PEDH-1). Já possuímos um Plano, caminharemos, agora caminharemos rumo à Elaboração do Programa Estadual dos Direitos Humanos do Estado de Sergipe. Assim continuaremos avançando na política estadual dos direitos humanos”, explicou Oliva, segundo o veículo de comunicação.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247