Sergipe poderá receber usina termelétrica a gás natural

“A empresa Gen Power examinou as alternativas disponíveis, optou pelo Nordeste e dentro da região optou por Sergipe, não apenas pela localização, mas também pela perspectiva de novos negócios haja vista a demanda de energia que tem sido apresentada por projetos aqui instalados, dentre os quais se destaca o projeto Carnalita, que será um grande consumidor de energia”, disse o governador Marcelo Déda

Sergipe poderá receber usina termelétrica a gás natural
Sergipe poderá receber usina termelétrica a gás natural

ASN - O governador Marcelo Déda recebeu, na última sexta-feira (3), em audiência, executivos da empresa Gen Power, que atua no ramo de produção de energia através de usinas termelétricas no Nordeste e em outras regiões do país. Eles vieram apresentar ao governador uma iniciativa que vislumbra a possibilidade de construir uma usina termelétrica a gás natural em Sergipe.

De acordo com o governador, esta é uma exitosa possibilidade de ampliar ainda mais a diversidade de matrizes energéticas existentes em Sergipe, o que é um fator determinante para atração de novos empreendimentos industriais.

“A empresa Gen Power examinou as alternativas disponíveis, optou pelo Nordeste e dentro da região optou por Sergipe, não apenas pela localização, mas também pela perspectiva de novos negócios haja vista a demanda de energia que tem sido apresentada por projetos aqui instalados, dentre os quais se destaca o projeto Carnalita, que será um grande consumidor de energia”, argumentou o governador Marcelo Déda.

Na ocasião, Déda colocou à disposição a equipe técnica do governo para colaborar no desenvolvimento da iniciativa, dentro dos propósitos das políticas de atração de investimentos para gerar emprego e renda em Sergipe.

Acompanharam a audiência o subsecretário do Desenvolvimento Energético e Sustentável, José de Oliveira Júnior, o presidente da Empresa Sergipana de Gás (Sergás), Akira Ota, e o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, Carlos Augusto Franco.

Termelétrica

Uma usina termelétrica utiliza combustível fóssil, como petróleo, gás natural ou carvão, para gerar energia elétrica. Assim como na energia hidrelétrica, em que um gerador, impulsionado pela água, gira, transformando a energia potencial em energia elétrica, nas termelétricas a fonte de calor aquece uma caldeira com água gerando vapor d'água em alta pressão, e o vapor move as pás da turbina do gerador.

Foto: Marcelle Cristinne/ASN

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247