CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Sergipe registra 238 casos de microcefalia com 111 já confirmados

Em relação ao balanço anterior, são três novos casos notificados até o dia 25 de junho no Registro de Eventos em Saúde Pública, ocorridos nos municípios de Itaporanga D’Ajuda, Graccho Cardoso e Japaratuba; Aracaju é a que apresenta o maior número de bebês nesta condição (85), seguida por Nossa Senhora do Socorro (42), Estância (32) e Itabaiana (26)

Em relação ao balanço anterior, são três novos casos notificados até o dia 25 de junho no Registro de Eventos em Saúde Pública, ocorridos nos municípios de Itaporanga D’Ajuda, Graccho Cardoso e Japaratuba; Aracaju é a que apresenta o maior número de bebês nesta condição (85), seguida por Nossa Senhora do Socorro (42), Estância (32) e Itabaiana (26) (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

ASN - Sergipe já registra 238 bebês nascidos com microcefalia no estado, além de 10 óbitos, de acordo com o Informe Epidemiológico semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), através do Núcleo Estratégico (Nest). Em relação ao balanço anterior, são três novos casos notificados até o dia 25 de junho no Registro de Eventos em Saúde Pública – Resp/Cievs/DVS, ocorridos nos municípios de Itaporanga D’Ajuda, Graccho Cardoso e Japaratuba.

Deste total, 111 já foram confirmados, 73 encontram-se em processo de investigação e outros 54 foram descartados. Os dados são computados desde a implantação da notificação compulsória dos casos de Microcefalia, iniciada quando o país declarou “Emergência em Saúde Pública de Interesse Nacional”. A partir de então, todas as unidades de saúde são obrigadas, legalmente, a notificar a Secretaria dentro do prazo de 24 horas após a identificação de qualquer caso suspeito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo o Informe, os casos notificados estão distribuídos em 55 municípios sergipanos, sendo que a região de saúde de Aracaju é a que apresenta o maior número (85), seguida por Nossa Senhora do Socorro (42), Estância (32) e Itabaiana (26). “Esses registros deixam claro a extensão da situação, que não se restringe apenas a uma localidade. Nas sete regiões de saúde há notificação de bebês nascidos com a má-formação congênita”, analisa a coordenadora do Nest/SES, Eliane Nascimento.

O fluxo de assistência, instituído pelo Protocolo Estadual, direciona as crianças e mães da seguinte maneira: Ambulatório de Follow up para os bebês nascidos na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), Centro de Especialidades Médicas da Criança e do Adolescente (Cemca) para os nascidos na Região de Aracaju e Hospital Universitário para as demais regiões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO