CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

"Serra nunca disse que ia sair do partido (PSDB)"

A indefinição do ex-governador de São Paulo, José Serra, sobre o seu futuro político e a possibilidade de abandonar o PSDB não parece preocupar o presidente da legenda em Pernambuco, deputado federal Sérgio Guerra; “Nós do PSDB não trabalhamos com essa hipótese, pois ele tem tradição e uma história muito ligada ao PSDB”; as especulações ganharam corpo após Serra admitir querer disputar o pleito presidencial de 2014 e de entabular uma série de articulações com lideranças de outras legendas, o que o coloca em rota de colisão com o senador mineiro Aécio Neves

"Serra nunca disse que ia sair do partido (PSDB)" (Foto: SERGIO NEVES)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - A indefinição do ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), sobre o seu futuro político não parece preocupar o ex-presidente nacional e presidente da legenda em Pernambuco, deputado federal Sérgio Guerra. "Serra nunca disse que ia sair do partido, por isso, eu nunca falei isso. “Nós do PSBD não trabalhamos com essa hipótese, pois ele tem tradição e uma história muito ligada ao PSDB”, disse o parlamentar. As especulações sobre uma possível saída de Serra do PSDB ganharam corpo após ele admitir que tem interesse em disputar o pleito presidencial de 2014, o que o colocaria em rota de colisão com o senador mineiro Aécio Neves, e de entabular uma série de articulações com lideranças de outras legendas. Caso não se chegue a um consenso em torno de uma candidatura, o PSDB deverá realizar prévias para definir o candidato, o que poderá levar a um racha no partido.

Guerra, que defende o nome de Aécio como candidato ao pleito majoritário do próximo ano, diz que mesmo tucanos ligados a Serra já manifestaram apoio à postulação de Aécio Neves. “Eu não vejo alternativa de uma candidatura de Serra por outro partido. O PPS é um bom partido, mas não tem estrutura para uma candidatura própria. PV eu não acredito que apoie. O PTB ou apoia Aécio, Eduardo Campos ou fica com o Governo Federal e o PSD de Kassab está com a presidente Dilma”, analisou o deputado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao mesmo tempo em que defende uma candidatura majoritária nacional, o PSDB depende do PSB, mais especificamente do governador de Pernambuco e potencial candidato à Presidência da República pela sigla socialista, Eduardo Campos, para definir qual rumo irá tomar nas eleições para o Governo do Estadual. Com uma bancada estadual formada por seis deputados, a situação é, no mínimo, incômoda. Do total de parlamentares, três estão na oposição ao governo, dois são classificados como neutros e um é claramente governista. “O PSDB e todos os partidos estão numa atitude de expectativa quanto a definição ou não da candidatura de Eduardo Campos (PSB) à Presidência da República”, avaliou Guerra.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO