CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Servidor lança petição contra prêmio a Alckmin

Segundo o idealizador do abaixo-assinado online, o sociólogo Cláudio Celso Monteiro Júnior, objetivo é fazer com que as pessoas  tomem conhecimento e protestem contra a premiação de saneamento ao governador de São Paulo, que será concedida em plena crise hídrica; manifesto contabilizava três mil assinaturas neste domingo, cinco dias após ser lançado no site Avaaz; “A gente tem de marcar posição. Pelo menos dar visibilidade de que não representa o que algumas pessoas mais esclarecidas de São Paulo pensam", disse Cláudio 

Segundo o idealizador do abaixo-assinado online, o sociólogo Cláudio Celso Monteiro Júnior, objetivo é fazer com que as pessoas  tomem conhecimento e protestem contra a premiação de saneamento ao governador de São Paulo, que será concedida em plena crise hídrica; manifesto contabilizava três mil assinaturas neste domingo, cinco dias após ser lançado no site Avaaz; “A gente tem de marcar posição. Pelo menos dar visibilidade de que não representa o que algumas pessoas mais esclarecidas de São Paulo pensam", disse Cláudio  (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Uma petição online pretende divulgar e incentivar o protesto da população contra a premiação de saneamento concedida ao govenador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), em plena crise hídrica que afeta o Estado. Até o final deste domingo, o abaixo-assinado on-line já contabilizava três mil assinaturas, cinco dias após ser lançado no site Avaaz. O prêmio será entregue a Alckmin no dia 13 de outubro na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Segundo o idealizador e sociólogo Cláudio Celso Monteiro Júnior, que trabalha na Secretaria de Saúde estadual, a petição foi criada para que as pessoas tomem conhecimento e protestem contra a premiação. "A gente tem de marcar posição. Pelo menos dar visibilidade de que não representa o que algumas pessoas mais esclarecidas de São Paulo pensam", disse Cláudio ao portal IG. "Não tenho a pretensão de reverter a indicação. A minha intenção é divulgar. As pessoas desconhecem. Muita gente me pergunta se é piada", observou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alckmin tem sido duramente criticado pela forma como tem lidado com a crise hídrica, que teve início em 2014, mas só foi formalmente reconhecido pela gestão do PSDB em agosto, um ano e meio após o problema ter sido inicialmente registrado. Com o agravamento do problema, a Sabesp priorizou uma série de obras emergenciais de maneira a garantir o abastecimento, o que levou a cortes severos nos investimentos nas áreas de coleta e tratamento de esgotos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO