CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Servidores da UPA denunciam atraso de salários

Os servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão denunciando atraso salarial de três meses; Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) culpa o município, “a quem cabe contratar os servidores e realizar o pagamento”; já a secretaria municipal diz que o pagamento dos salários é responsabilidade dos governos Estadual e Federal 

Os servidores da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, em Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão denunciando atraso salarial de três meses; Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) culpa o município, “a quem cabe contratar os servidores e realizar o pagamento”; já a secretaria municipal diz que o pagamento dos salários é responsabilidade dos governos Estadual e Federal  (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santo Antônio, de Maragogi, no Litoral Norte do Estado, amanheceu, nesta sexta-feira (25), com uma faixa de protesto estendida na entrada daquele equipamento de saúde. Com os dizeres: “Chega de descaso, paguem nosso dinheiro”, os servidores denunciam o atraso salarial de três meses.

Estava prevista uma paralisação de advertência para esta sexta-feira, quando só atenderiam os casos emergenciais, o que ainda não aconteceu. Os trabalhadores vão se reunir durante o dia para traçar os rumos da mobilização.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De qualquer forma, o atendimento na UPA de Maragogi, que é referência para outros municípios da região Norte de Alagoas, está prejudicado pela falta de medicamentos, como paracetamol e dipirona, além de outros insumos, a exemplo de luvas cirúrgicas, álcool, atadura e soro glicosado.

Desmotivados, quatro servidores não apareceram nesta sexta-feira para trabalhar, o que também afetou o atendimento. O clima chegou a ficar tenso por volta das 9h15, quando um dos diretores da UPA exigiu que os trabalhadores retirassem a faixa de protesto. Os manifestantes se recusaram e, de acordo com eles, o diretor ameaçou acionar a polícia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nota

A secretária municipal de Saúde de Maragogi, Karen Benevides, afirmou que o pagamento dos salários é de responsabilidade dos governos Estadual e Federal. “Contrapartida do município é medicamento, alimentação, internet, água, energia, material de limpeza, dentre outras coisas”, afirmou Benevides. De acordo com ela, o município iniciou a compra dos insumos e medicamentos que estão em falta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), entretanto, enviou nota à redação em que responsabiliza o município pelo atraso salarial. “A Sesau esclarece que o gerenciamento da UPA de Maragogi é de responsabilidade da Secretaria de Saúde Municipal, a quem cabe contratar os servidores e, consequentemente, realizar o pagamento”, diz a nota.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO