CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Servidores de Palmas ameaçam parar durante Jogos Indígenas

Com faixas e cartazes, o grupo formado por cerca de 50 profissionais de enfermagem, farmacêuticos, cirurgiões dentistas, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e guardas metropolitanos reivindicava a criação de planos de cargo, carreiras e salários, equiparação salarial, progressões, direito a férias e adicional de insalubridade; um documento com as reivindicações de todas as categorias foi protocolado na prefeitura de Palmas e segundo os manifestantes, se não houver diálogo uma greve poderá ser deflagrada durante os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que começam no dia 23 de outubro

Com faixas e cartazes, o grupo formado por cerca de 50 profissionais de enfermagem, farmacêuticos, cirurgiões dentistas, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e guardas metropolitanos reivindicava a criação de planos de cargo, carreiras e salários, equiparação salarial, progressões, direito a férias e adicional de insalubridade; um documento com as reivindicações de todas as categorias foi protocolado na prefeitura de Palmas e segundo os manifestantes, se não houver diálogo uma greve poderá ser deflagrada durante os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, que começam no dia 23 de outubro (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - Servidores públicos de Palmas realizaram na manhã desta segunda-feira, 28, um protesto em frente à prefeitura da Capital, na avenida JK.

Com faixas e cartazes, o grupo formado por cerca de 50 profissionais de enfermagem, farmacêuticos, cirurgiões dentistas, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias e guardas metropolitanos reivindicava a criação de planos de cargo, carreiras e salários, equiparação salarial, progressões, direito a férias, adicional de insalubridade. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Um documento com as reivindicações de todas as categorias foi protocolado na prefeitura de Palmas e segundo os manifestantes, se não houver diálogo uma greve poderá ser deflagrada durante os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do Tocantins (Seet), Claudean Pereira Lima, novas mobilizações estão previstas para os próximos dias. "Nossa intenção é mostrar à gestão e à comunidade que não estamos satisfeitos com a situação e queremos melhorias para nossas carreiras", afirmou, segundo o T1 Notícias (leia aqui).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em nota, a Prefeitura de Palmas informou que a queda nos repasses à Capital motivou a adoção de contenção de despesas. A gestão do prefeito Carlos Amastha (PSB) disse ainda as medidas de redução de custos visam garantir o pagamento dos salários em dia e 13º, sem ultrapassar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. A Prefeitura ressaltou que acredita que o momento seja passageiro e que a partir de janeiro a situação se normalize.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO