CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Servidores municipais agendam manifestação para 5 de junho

Será no próximo dia 5 de junho a IX Marcha dos Servidores Municipais do Ceará, organizada pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). Este ano, os servidores marcharão com o slogan: “Em defesa da Democracia e dos Serviços Públicos frente à criminalização dos que lutam”. A marcha terá o apoio das As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, denunciando ainda o Golpe de 2016, as políticas neoliberais e medidas impopulares do Governo Temer e a prisão política do ex-presidente Lula

Será no próximo dia 5 de junho a IX Marcha dos Servidores Municipais do Ceará, organizada pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce). Este ano, os servidores marcharão com o slogan: “Em defesa da Democracia e dos Serviços Públicos frente à criminalização dos que lutam”. A marcha terá o apoio das As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, denunciando ainda o Golpe de 2016, as políticas neoliberais e medidas impopulares do Governo Temer e a prisão política do ex-presidente Lula (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Será no próximo dia 5 de junho a IX Marcha dos Servidores Municipais do Ceará, organizada pela Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce).

Este ano, os servidores marcharão com o slogan: “Em defesa da Democracia e dos Serviços Públicos frente à criminalização dos que lutam”. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A marcha fará menção ainda ao Golpe de 2016, às demais políticas neoliberais e medidas impopulares do Governo Temer e à prisão política do ex-presidente Lula. As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estarão reforçando a atividade da FETAMCE. 

A concentração será às 8 horas na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza, tradicional local de manifestação dos movimentos sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O evento deve reunir representantes de mais de 160 municípios cearenses, que ocuparão as ruas para demonstrar a insatisfação da classe trabalhadora com a situação política, econômica e institucional do país, denunciando a redução das políticas sociais e investimentos públicos, principalmente com a aprovação da Emenda Constitucional 95 – do congelamento dos investimentos públicos, carro chefe da política de privatização do Estado brasileiro, juntamente com a Lei da Terceirização e a Reforma Trabalhista.

Além disso, os manifestantes repudiarão a violência contra as manifestações populares de entidades sociais e organizações de trabalhadores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O impacto dessas políticas, sobretudo a Emenda 95, tem desdobramentos no aumento da resistência dos servidores públicos municipais, que se revela numa primavera de greves e enfrentamentos com os gestores municipais, sendo que, em muitas dessas atividades, o desfecho tem se dado com truculência dos prefeitos”, diz Enedina Soares, presidente da Fetamce.

A dirigente denuncia o que chama de “ataques aos que lutam”, que se coloca na ordem de perseguição por parte do aparato do governamental e suas forças policiais, promovendo uma completa criminalização dos movimentos sociais, que se organizam em processos reivindicatório de manutenção e ampliação de direitos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“É imprescindível, nessa conjuntura, ampliar a agenda de resistência e luta dos municipais no Ceará, para além do movimento sindical, compondo uma grande frente de lutadores, em defesa dos serviços públicos, os quais são o grande alvo das políticas restritivas da atualidade”, classifica Enedina.

A Marcha será encerrada com a realização da VIII Jornada dos Servidores Municipais, que deve aprofundar em debates e palestras as temáticas colocadas em cena pelo ato de rua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com informações da FETAMCE

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO