Siba, Ilê Aiyê, Martinho da Vila, Tuiuti e outros animam Feira do MST

3ª Feira Nacional da Reforma Agrária recebe o público gratuitamente no Parque da Água Branca, em São Paulo, entre 3 e 6 de maio

3ª Feira Nacional da Reforma Agrária recebe o público gratuitamente no Parque da Água Branca, em São Paulo, entre 3 e 6 de maio
3ª Feira Nacional da Reforma Agrária recebe o público gratuitamente no Parque da Água Branca, em São Paulo, entre 3 e 6 de maio (Foto: Gisele Federicce)

O Parque da Água Branca será palco mais uma vez do grande encontro entre o campo e a cidade, a 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária, sinônimo de fartura de alimentos saudáveis e de cultura popular. A programação cultural é aberta aos públicos de todas as idades e está recheada com artistas populares que animam o evento organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

São quatro dias apresentando artistas nacionalmente consagrados, como os pernambucanos Siba e Otto, a cantora Ana Cañas, a banda afro Ilê Aiyê e o sambista carioca Martinho da Vila, sempre ao cair da tarde. (Confira abaixo a íntegra da programação)

A cultura maranhense também terá espaço no palco Arena, com Tião Carvalho, organizador do Boi do Morro do Querosene. A escola de samba que foi a "campeã popular" do carnaval da Sapucaí, a Paraíso do Tuiuti, também estará presente com sua bateria.

"Eu já sou público da Feira, de ir e de perceber a Feira mais do que um lugar de venda e de escoamento da produção, mas muito mais como um lugar de encontro. Dá pra perceber que é um grande encontro, que vem gente do país inteiro e que tem uma mensagem muito forte", destaca o cantor Siba, uma das apresentações confirmadas.

Para ele, no atual contexto político brasileiro, a mensagem da Reforma Agrária e da produção de alimentos saudáveis trazida pelo MST precisa ganhar a sociedade. "Uma mensagem do quanto que esse conceito de agricultura, esse modo de pensar a terra, é cada vez mais importante pro nosso país", alerta.

Jongo, folia de reis, repente nordestino, coco de roda também têm lugar cativo na 3ª Feira Nacional da Reforma Agrária. Além do palco Arena, a estrutura conta também com o palco Culinária da Terra, que acompanha o espaço de gastronomia popular com mais de 100 artistas que se revezam nos quatro dias de Feira sempre iniciando às 10h da manhã.

Há espaço também para artistas da Cultura Sem Terra, o quarteto As Cantadeiras, a cantora sergipana Val Santos e o autor da melodia que embala o hino do MST, o mineiro Zé Pinto e artistas parceiros, como o grupo Mistura Popular.

Os corredores e demais espaços do Parque da Água Branca também se inundam de intervenções itinerantes, cortejos, teatro e uma vasta programação infantil, com diversos espetáculos na Ciranda Infantil.

Confira a agenda do palco Arena:

Quinta-feira (03)
As Cantadeiras
Grupo Mistura Popular e artistas do MST

Sexta-feira (04)
Siba
Tião Carvalho

Sábado (05)
Ana Cañas
Otto
Ilê Aiyê

Domingo (06)
Bateria da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti
Martinho da Vila

Serviço
3ª Feira Nacional da Reforma Agrária
Onde: Parque da Água Branca
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455 - São Paulo
Quando: de 3 a 6 de maio
Hora: 8 às 20h
Acesso gratuito

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247