Silvio Santos: "tarefa de defender Governo é do secretariado"

Secretário da Casa Civil rejeita premissa de que a administração está parada; “na realidade, acho que o governo não tem comunicado bem suas ações. E isso não é culpa da Comunicação, mas sim dos secretários, que têm uma certa dificuldade de “vender seu peixe””

Silvio Santos: "tarefa de defender Governo é do secretariado"
Silvio Santos: "tarefa de defender Governo é do secretariado"

Sergipe Notícias - “Do ponto de vista de obras, infraestrutura e investimentos, não há o que reclamar em Sergipe”. Apesar da opinião do secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Sílvio Santos, não são poucas as críticas direcionadas ao atual governo. Com o problema de saúde do governador Marcelo Déda (PT), os comentários tornaram-se ainda mais frequentes e, na avaliação de muitos, o Estado segue em ritmo cada vez mais lento.

Sílvio Santos, no entanto, garante que a administração não está parada. Para ele, o negativismo em torno do governo tem outros motivos. “Na realidade, acho que o governo não tem comunicado bem suas ações. E isso não é culpa da Comunicação, mas sim dos secretários, que têm uma certa dificuldade de “vender seu peixe””, opina. O secretário destaca a importância da assessoria de imprensa, mas diz que os titulares das pastas precisam destacar mais suas ações. “A tarefa de defender e divulgar o governo é do secretário”, ressalta.

Na avaliação do secretário, o ano passado foi muito difícil para o Estado. “O governo perdeu maioria na Assembleia Legislativa e as relações ficaram muito tensionadas. Uma prova disso é o Proinveste. Agora, felizmente, já estamos perto da aprovação”, afirma. Após esta etapa, Sílvio revela que o governador pretende finalizar a reforma administrativa. “Déda está cuidando disso pessoalmente”, complementa.

Fazendo uma avaliação da atual gestão, o secretário destaca o desenvolvimento econômico do Estado e o aumento na geração de empregos. “Recentemente, visitamos as instalações do grupo AlmavivA na capital. É um empreendimento que o próprio governador prospectou em uma das viagens que fez ao exterior, onde sugeriu que a AlmavivA viesse para Sergipe”, revela. Segundo o secretário, Déda ficou bastante emocionado com o que viu. “Mais de duas mil pessoas trabalham na empresa e o governador saiu de lá encantado, rejuvenescido”.

Em relação ao planejamento do governo para os próximos meses, Sílvio Santos diz que existem muitas ações programadas. “A população pode apostar. Temos muitas obras iniciadas e outras que ainda vão começar. Ainda há muito pela frente”, finaliza.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247