CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Simon defende CPI única para investigar Petrobras

Para o senador Pedro Simon (PMDB-RS), é inadmissível que a CPI da Petrobras englobe assuntos diversos, como o Porto de Suape e o Metrô de São Paulo; ele alertou para a responsabilidade do presidente do Senado, Renan Calheiros, diante da tentativa de criação de uma CPI que “mistura tudo para não resolver nada”

Senador Pedro Simon (PMDB-RS) diz estar confiante numa decisão do Supremo Tribunal Federal favorável ao pedido da oposição para que a CPI da Petrobras apure somente denúncias contra a estatal (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Senado - Argumentando que “todos são a favor da Petrobras”, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) defendeu em Plenário a instalação de uma CPI exclusiva para investigação da estatal de petróleo. Para ele, é inadmissível que a CPI da Petrobras englobe assuntos diversos, como o Porto de Suape e o Metrô de São Paulo; para Pedro Simon, esses deverão ser temas de outras comissões de inquérito.

O senador alertou para a responsabilidade do presidente do Senado, Renan Calheiros, diante da tentativa de criação de uma CPI que “mistura tudo para não resolver nada”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

- A oposição tem o direito [de pedir uma CPI]. À Mesa cabe instalar a CPI e, depois, a maioria faz o que acha que deve fazer. Vamos fazer um grande entendimento. Vamos fazer um diálogo: nem ódio, nem raiva, nem vingança, mas discutir e debater a CPI no sentido de encontrar uma solução - disse.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO