Sindicato dos professores cobrará pagamento do piso na Justiça
Entidade de classe ingressará com ações contra as prefeituras do Interior do Estado que não reajustaram os salários dos docentes



PE247 – Com o objetivo de obrigar os municípios do Interior do Estado a cumprir a Lei Federal nº 11.738, que estabelece o piso salarial dos docentes, o Sindicato dos Professores de Pernambuco (SINPRO PE) vai mover ações contra as prefeituras que estão irregulares.
Nesta sexta-feira (10), professores do município de Vicência se reúnem em assembleia para aprovação da nova convenção coletiva que reivindica, além do reajuste do piso - atraso de pagamento, décimo terceiro, 1/3 de férias, efeito retroativo de 2009 a 2011 – a quebra do Plano de Carga e Carreira.
O Sinpro já entrou com ações em Passira, Cumaru e Itambé. E está com procurações dos professores de Limoeiro e Gravatá. Para os demais municípios os professores devem entrar em contato com o sindicato, munidos dos seguintes documentos: Procuração, contra cheques de 2009 até a data presente, RG e CPF.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247