“Só Lula para colocar ordem na casa e voltar a priorizar os pobres”

O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS) chamou a atenção para a diminuição do número de de empregadas registradas, um sinal de que muitas estão perdendo os direitos trabalhistas recém-adquiridos; desde 2014, o total de trabalhadoras sem carteira aumentou 8,2% e o de empregadas com carteira diminuiu 1,6%; ao todo, 330 mil perderam o registro

“Só Lula para colocar ordem na casa e voltar a priorizar os pobres”
“Só Lula para colocar ordem na casa e voltar a priorizar os pobres” (Foto: Esq.: Alex Ferreira - Câmara / Dir.: Rafael Ribeiro)

Rio Grande do Sul 247 - O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS) saudou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, mesmo preso, lidera todas as pesquisas eleitorais.

"Só Lula para colocar ordem na casa e voltar a priorizar os pobres!", escreveu o parlamentar no Twitter.

Ao fazer a postagem, o congressista chamou a atenção para a diminuição do número de de empregadas registradas, um sinal de que muitas estão perdendo os direitos trabalhistas recém-adquiridos.

Segundo informações publicada pelo Portal Terra, desde 2014, o total de trabalhadoras sem carteira aumentou 8,2% e o de empregadas com carteira diminuiu 1,6% - 330 mil perderam o registro.

Atualmente, o efetivo de domésticas soma 6,2 milhões de mulheres e representa quase 7% dos trabalhadores ocupados do País. 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247