CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Sobral-CE vive explosão de violência

Governada por Ivo Gomes (PDT), irmão do presidenciável Ciro Gomes, Sobral, berço da família Gomes, vive uma explosão de violência, similar a que todo o estado do Ceará vive; há aumento significativo do número de homicídios e bairros inteiros dominados por facções criminosas

Sobral-CE vive explosão de violência
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Governada por Ivo Gomes (PDT), irmão do presidenciável Ciro Gomes, Sobral, berço da família Gomes, vive uma explosão de violência, similar a que todo o estado do Ceará vive. Há aumento significativo do número de homicídios e bairros inteiros dominados por facções criminosas.

“O cenário contrasta com os recentes avanços na educação que fizeram da cidade campeã nacional no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da rede pública, com nota 8,8 para os anos iniciais do ensino fundamental, frente a uma média nacional de 5,3. A situação da cidade é semelhante ao do restante do Ceará, que registrou 5.191 assassinatos em 2017 --um crescimento de 50% em relação ao ano anterior. Tornou-se assim o estado com maior número de homicídios do país, mesmo tendo a melhor educação do Nordeste.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Comandada pelo prefeito Ivo Gomes (PDT), irmão mais novo de Ciro, Sobral tem cerca de 200 mil habitantes e registrou 43 assassinatos nos cinco primeiros meses deste ano. Em 2017, foram 120 mortes violentas. A maioria das vítimas eram jovens de até 30 anos. Bairros como Alto Novo, Sumaré e Terrenos Novos são dominadas por facções como PCC (Primeiro Comando da Capital) e Comando Vermelho. O tráfico também tomou conta de áreas como o Residencial Nova Caiçara, conjunto do programa federal Minha Casa Minha Vida inaugurado há cerca de quatro anos.

Leia mais aqui.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO