Solla: ‘Polícia enxuga gelo da gestão excludente de Neto’

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) classificou como "covardes" as declarações do prefeito ACM Neto (DEM), que pediu a troca no comando da Secretaria de Segurança Pública da Bahia; "O combate à violência só é eficaz se advir de um esforço conjuntos dos entes de federação. Na capital do desemprego, na capital em que se investe milhões em festas e em obras em bairros nobres, mas não tem creche, não tem política de inclusão social, a polícia só enxuga gelo da gestão excludente de Neto", diz Solla

Jorge Solla
Jorge Solla (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) classificou como "covardes" as declarações do prefeito ACM Neto (DEM), que pediu a troca no comando da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

"O combate à violência só é eficaz se advir de um esforço conjuntos dos entes de federação. Na capital do desemprego, na capital em que se investe milhões em festas e em obras em bairros nobres, mas não tem creche, não tem política de inclusão social, a polícia só enxuga gelo da gestão excludente de Neto. Prenderemos mais jovens negros, contrataremos mais policiais, mas sem uma cidade mais justa não resolveremos a segurança pública da cidade. Se eximir desta atribuição e dizer que ajuda porque troca lâmpadas é uma covardia", disse Solla.

O deputado destaca que os governos do PT ampliaram os investimentos em segurança na Bahia.

"A parte do Estado está sendo feita, aumentou recursos em 231%, investiu pesado em inteligência, ampliou efetivo em mais de 17 mil policiais, investiu na melhoria dos presídios visando a reinserção social dos detentos. Falta termos uma gestão em Salvador com foco no social e não no capital", concluiu Solla.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247