Solnik: Lula está quebrando o paradigma do Tucanistão

O jornalista Alex Solnik comenta a pesquisa CNT/MDA indicando que o ex-presidente Lula lidera com 21% as intenções de voto no Estado de São Paulo; "A pontuação de Lula é espetacular; o Estado sempre foi visto como conservador, um Tucanistão, e Lula está quebrando esse paradigma", afirma; assista a íntegra do programa Boa Noite 247

Solnik: Lula está quebrando o paradigma do Tucanistão
Solnik: Lula está quebrando o paradigma do Tucanistão

TV 247 - O programa Boa Noite 247 desta quarta-feira (8) destacou a pesquisa CNT/MDA que aponta a liderança de Lula no Estado de São Paulo, a tentativa de um golpe jurídico para inviabilizar a reeleição do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB-MA), além do ato de censura da Rede Bandeirantes, que sequer convidou o ex-presidente Lula, ou seu vice, Fernando Haddad (PT-SP), para participarem do debate dos presidenciáveis que ocorrerá nesta quinta-feira (8). 

A pesquisa CNT/MDA indica Lula liderando com 21% das intenções de voto no Estado de São Paulo, seguido por  Jair Bolsonaro (PSL), com 19,4% e Geraldo Alckmin (PSDB), com 14%. Num cenário sem Lula, Bolsonaro cresce com 18,9%, Alckmin sobe 1% e chega a 15%. Marina Silva (Rede) e Fernando Haddad (PT) seguem com 8% dos votos. 

O jornalista Alex Solnik afirma que a pontuação de Lula em São Paulo é espetacular. "O Estado sempre foi visto como conservador, um Tucanistão, e Lula está quebrando esse paradigma", afirma. 

O jornalista Paulo Moreira Leite ressalta o nome de Fernando Haddad na pesquisa. "O nome dele acabou de ser anunciado e já está ao lado de Marina Silva", observa. 

Comentando a censura da Rede Bandeirantes ao vetar o presidenciável do PT no debate, o jornalista classifica a postura da emissora como "suja". "Era esperado que isso ocorresse, afinal, vivemos um Estado de Exceção", contextualiza. 

"Tal fato mostra o empenho da Band para que esse debate não se realize, quando o telespectador perceber que Lula não está participando, ele irá se indignar", completa Paulo Moreira Leite. 

Inscreva-se na TV 247 e confia o programa Boa Noite 247 


Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247