Sonda chinesa Tianwen-1 envia sua primeira foto de Marte

A espaçonave estava a 2,2 milhões de km do Planeta Vermelho, segundo a agência espacial China National Space Administration (CNSA)

(Foto: CNSA)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A sonda Tianwen-1 da China enviou no último fim de semana sua primeira imagem de Marte. Segundo a agência espacial China National Space Administration (CNSA), a imagem foi feita com uma câmera monocromática quando a espaçonave estava a 2,2 milhões de km do planeta. 

A imagem também inclui regiões conhecidas dos astrônomos como a Cratera Schiaparelli e o sistema de cânions conhecido como Valles Marineris.

Na última sexta-feira (5) a Tianwen-1 acionou seus propulsores para uma correção de curso. A expectativa é que ela seja capturada pela gravidade de Marte e entre em órbita do planeta nesta quarta-feira (10).

Confira:

Marte sonda chinesa

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email