Sonhos compartilhados na periferia de Olinda

A pea O Menino Sonhador invade a periferia de Olinda para tocar a imaginao das crianas da regio; os ingressos so distribudos meia hora antes das apresentaes, no Espao Cultural Professor Jos de Barros Lins

Sonhos compartilhados na periferia de Olinda
Sonhos compartilhados na periferia de Olinda (Foto: Wellington Dantas/Divulgação)

Beatriz Braga _PE247 - Quem disse que da solidão não se aproveita nada nunca conheceu uma criança rejeitada que, mesmo sozinha, é capaz de criar amigos reais e, mesmo sem água, consegue navegar por grandes aventuras especiais em seu barquinho de papel. Os jovens da periferia de Olinda lembrarão que a imaginação é o melhor caminho para viver melhor com a peça “O Menino Sonhador”, que, através da atitude inusitada do dramaturgo Didha Pereira, será apresentada gratuitamente no Espaço Cultural Professor José de Barros Lins, anexo ao Instituto Allan Kardec. Aos sábados, às 16h, e domingos, às 10h. Os ingressos são distribuídos no local meia hora antes.

Reconhecida com vários prêmios na sua primeira versão, em 1988, a peça ganhou uma nova roupagem assinada pela Marcus Siqueira Produções Artísticas e financiada pelo Fundo de Incentivo à Cultura (Funcultura). Finalizada em 2010, a nova versão está pronta para falar de perto com a realidade da periferia pernambucana.

Além de solidão e rejeição, o musical infanto-juvenil escrito e dirigido pelo artista Didha Pereira (do elenco do “Auto da Compadecida, da Dramart Produções, e protagonista de “Cantigas do Sol – Dom Quixote de Cordel”, de Vital Santos) também fala sobre a natureza, onde o menino solitário encontra seus novos amigos fantásticos, como a Mãe Natureza, a Mãe D´água e Nuvem Cúmulus.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247