Soninha defende maconha para atenuar sofrimento de usuários de crack

Anunciada nesta quinta-feira, 11, como secretária de Desenvolvimento Social na gestão de Joao Dória (PSDB), a vereadora eleita Soninha Francine (PPS) defendeu o uso da maconha como forma de atenuar o sofrimento de usuários de crack em abstinência; "Não é fumar maconha para largar o crack, mas cada vez mais se admite o uso, a experiência como modo de atenuar o sofrimento do usuário", afirmou; Soninha pretende levar essa discussão ao futuro prefeito e também ao futuro secretário de Saúde, Wilson Pollara

SÃO PAULO, SP - 17.08.2012: ELEIÇÕES 2012/DEBATE/SP - Soninha Francine, candidato do PPS à Prefeitura de São Paulo, durante debate sobre Saúde na Associação Paulista de Medicina, na região da Bela Vista, centro da cidade, nesta sexta feira. (Foto: Alexand
SÃO PAULO, SP - 17.08.2012: ELEIÇÕES 2012/DEBATE/SP - Soninha Francine, candidato do PPS à Prefeitura de São Paulo, durante debate sobre Saúde na Associação Paulista de Medicina, na região da Bela Vista, centro da cidade, nesta sexta feira. (Foto: Alexand (Foto: Aquiles Lins)

SP 247 - A vereadora eleita pelo PPS Soninha Francine, anunciada nesta quinta-feira, 11, como secretária de Desenvolvimento Social na gestão de Joao Dória (PSDB), defendeu a implantação de uma política que considere o uso da maconha como forma de atenuar o sofrimento de usuários de crack em abstinência.

"Não é fumar maconha para largar o crack, mas cada vez mais se admite o uso, a experiência como modo de atenuar o sofrimento do usuário", afirmou, comparando o canabinoide à mofina. "Alguém é contra o uso da morfina para o tratamento do câncer?", questionou. Soninha pretende levar essa discussão ao futuro prefeito e também ao futuro secretário de Saúde, Wilson Pollara. 

A futura secretária disse também que pretende alterar algumas regras em vigor do programa De Braços Abertos, da gestão Fernando Haddad (PT), como o pagamento em dinheiro ao usuários de crack, que trabalham na limpeza da cidade. Ela pretende trocar o pagamento de dinheiro por vouchers que dariam a esse usuário a chance de participar de eventos esportivos ou culturais. Outra posição declarada por Soninha é a volta das tendas para auxiliar moradores de rua e dependentes químicos durante o dia. 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247