Sorria: Lula vem aí

Duas boas notícias para o candidato do PT à prefeitura da capital baiana, Nelson Pelegrino; além de o governador Jaques Wagner (PT) começar a aparecer nas suas peças publicitárias, Lula garantiu presença em seu palanque já no primeiro turno; Salvador não é a prioridade do ex-presidente, mas ele virá

Sorria: Lula vem aí
Sorria: Lula vem aí (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Romulo Faro_Bahia 247

O candidato do PT à Prefeitura do Salvador, Nelson Pelegrino, enfim, vai ganhar um upgrade em sua campanha. Duas boas notícias num só dia, na verdade. O Bahia 247 publicou matéria mais cedo falando da dificuldade do petista em sua caminhada com a confirmação de que a presidente Dilma Rousseff não virá. Além disso, ele enfrentava, até então, o fantasma da ausência do governador Jaques Wagner (PT), por opção, segundo os bastidores da política soteropolitana.

A melhor das boas notícias para Pelegrino é a confirmação da presença do ex-presidente Lula em seu palanque. O líder petista vai a dez capitais, além de São Paulo, em apoio às candidaturas do PT e de aliados no primeiro turno destas eleições. A agenda começou a ser definida na manhã desta quinta (9), em reunião entre o ex-presidente, seus assessores e o secretário nacional de organização do PT, Paulo Frateschi, no Instituto Lula, em São Paulo.

Os petistas são cabeça de chapa majoritária em 18 capitais brasileiras. A maratona de viagens tem início no final deste mês e se estende até setembro. Na próxima semana, o ex-presidente vai se dedicar às gravações para o programa eleitoral dos candidatos. O único empecilho, afirmam interlocutores, é compatibilizar sua agenda com a dos candidatos.

Apesar da boa nova, Pelegrino amarga a notícia de que Salvador não está no alto escalão dos planos de Lula. Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife são as prioridades. A capital de Pernambuco é um verdadeiro desafio para o PT, depois que o governador e aliado Eduardo Campos (PSB) decidiu lançar candidatura própria alegando demora na definição do nome petista.

O ex-presidente, dizem os petistas do alto escalão, se vê na 'obrigação' de apoiar seu candidato, o senador Humberto Costa, ainda que sua decisão crie desgaste com Campos. O governador de Pernambuco é visto como ameaça iminente para o PT em 2014 e nos próximos anos. "Temos de colocar o Lula lá com urgência para dar mais corpo à campanha do Humberto", disse Frateschi.

No nordeste, está definido que Lula vai também a Fortaleza e vem a Salvador. Para fechar a conta da felicidade de Nelson Pelegrino. Meio que num passe de mágica, a partir do meio-dia desta quinta, a imagem de Jaques Wagner é vista em toda a cidade nas suas peças de campanha. Há também um jingle novo tocando com menções ao governador.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email