Start-ups: seu modelo de negócio tem potencial?

Ter uma boa ideia fcil, provoca empresrio do ramo, Difcil coloc-la em prtica

Start-ups: seu modelo de negócio tem potencial?
Start-ups: seu modelo de negócio tem potencial? (Foto: Felipe L. Gonçalves/247)

Lucas Reginato _247 - Empreender é palavra de ordem no mundo da tecnologia. No Brasil, o bom momento econômico favorece o surgimento de novas ideias que têm grandes chance de darem certo, mas é necessário trabalho além do criativo e determinação para poder colocar em prática as start-ups que surgem cada vez em maior número.

“O Brasil está vivendo um bom momento nesta área – tem muita gente de fora querendo investir nas empresas que estão começando por aqui”, garante Renato Fonseca, especialista inovação, empreendedorismo e redes sociais do Sebrae-SP. Mas, se muita gente acredita que apenas a boa ideia é suficiente, Léo Kuba, empresário do ramo, afasta a possibilidade: “ter uma boa ideia é fácil – difícil é construir ela sobre uma base sólida”.

Neste ponto muitos empreendedores desistem. A burocracia é um obstáculo que acaba desanimando os jovens inexperientes que acreditam que basta ter a ideia. “É importante ter foco – construir um negócio demora anos”, ressalta Kuba. E neste processo, nenhum passo pode ser deixado para trás. Se o momento é bom, a concorrência é cada vez maior.

“Não tem espaço para imperfeições – tudo tem que ser feito com cautela”, aconselha Nathalie Trutmann, autora da plataforma Brasil20.org, na qual compartilha as histórias inspiradoras de empreendedores brasileiros. Quem estiver interessado em colocar seu projeto em prática não precisa perder tempo: “Fazer teste é um passo inicial que você pode começar agora mesmo”, diz ela.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247