Startup disponibiliza crédito pessoal virtualmente em dois dias
Como mais uma alternativa que desafia os serviços bancários tradicionais, começa a funcionar a startup de fintech, ou tecnologia financeira, Trigg. A ideia, desta vez, é apostar em operação online e opções alternativas de acesso ao crédito



Por Paula Zogbi, do StartSe - Como mais uma alternativa que desafia os serviços bancários tradicionais, começa a funcionar a startup de fintech, ou tecnologia financeira, Trigg. A ideia, desta vez, é apostar em operação online e opções alternativas de acesso ao crédito.
Além das operações por meio da web, a empresa, que é correspondente bancária da OMNI Financeira, responsável pela concessão dos empréstimos, já tem um site e pretende lançar também aplicativos para os sistemas operacionais Android e iOS até o ano que vem. O serviço de empréstimos por aplicativo, de acordo com a empresa, é inédito.
Com 20 mil cadastros efetuados desde a inauguração do site, a estimativa é de chegar a R$ 2 milhões emprestados até o final de 2015 no total – até agora, o número atingiu R$1 milhão em menos de dois meses de operação. O público alvo é de pessoas que buscam crédito rápido, de até seis mil reais. Há ofertas personalizadas de acordo com a necessidade de cada um.
"Nosso Cliente não quer falar no telefone ou enfrentar filas para levar cópias de documentos para uma instituição financeira. Ele busca soluções 100% online como ele. Somos uma empresa sólida e moderna, para fazer transações totalmente digitais com um público que vive conectado", informa Guilherme Müller, sócio-fundador da Trigg. Para se conectar com essas pessoas, a empresa aposta na rapidez: o crédito é concedido em dois dias úteis. O contrato é assinado virtualmente e as dúvidas podem ser tiradas por chat ou telefone.
O conhecimento liberta. Saiba mais
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247