STF autoriza inquérito para investigar Andres Sanchez na Lava Jato

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki autorizou a abertura de um inquérito para investigar o deputado federal Andres Sanchez (PT-SP) na Operação Lava Jato, pelo crime de corrupção passiva; o inquérito foi cadastrado no sistema do STF nesta quinta (10); a defesa do deputado afirmou que desconhece o teor da decisão

Andres Sanchez
Andres Sanchez (Foto: Valter Lima)

247 - O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki autorizou a abertura de um inquérito para investigar o deputado federal Andres Sanchez (PT-SP) na Operação Lava Jato, pelo crime de corrupção passiva.

O inquérito foi cadastrado no sistema do STF nesta quinta-feira (10), mas não há detalhes sobre a investigação, que tramita em segredo de Justiça.

A defesa do deputado afirmou que desconhece o teor da decisão do ministro e que, com base no que vem sendo discutido através da imprensa, em relação a uma suposta doação de R$ 500 mil, o deputado já se manifestou negando ter recebido qualquer recurso.

No Paraná, a Operação Lava Jato investiga o suposto pagamento de propina de R$ 500 mil relacionada à construção da Arena Corinthians. O vice-presidente do Corinthians, André Luiz de Oliveira, chegou a ser alvo de uma condução coercitiva na 26ª fase da Lava Jato, em março, na qual uma pessoa é levada a depor, mesmo contra a sua vontade.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247