STF determina que Bezerra Coelho se manifeste sobre denúncia da Lava Jato
Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, determinou que o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), apresente defesa prévia referente a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) de que o parlamentar teria incorrido nos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro; segundo a acusação, FBC teria recebido cerca de R$ 41,5 milhões em propinas que teriam sido sido destinadas a abastecer a campanha de reeleição do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) em 2010



Pernambuco 247 - A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, determinou que o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), apresente defesa prévia referente a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) de que o parlamentar teria incorrido nos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
De acordo com a procuradoria-Geral da República, o socialista teria recebido cerca de R$ 41,5 milhões em propinas de recursos desviadas de contratos da Petrobras celebrados com as empreiteiras Queiroz Galvão e Camargo Corrêa e OAS para as obras de construção e implantação da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.
Os recursos teriam sido destinados a abastecer a campanha de reeleição do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) em 2010. Na época, FBC era o presidente do Complexo Industrial e Portuário de Suape, além de acumular o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico estadual.
Além dele, o empresário e ex-presidente da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás), Aldo Guedes, e o também empresário João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho, apontados como operadores do esquema, também deverão se manifestar junto ao STF.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247