CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

STF manda Detran liberar carros de Duda

O Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão assinada pelo ministro Luís Alberto Barroso, determinou que o Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA) desbloqueie 'imediatamente' dois veículos do publicitário Duda Mendonça que estão em posse do governo da Bahia; um Ford Fiesta e um Toyota Hillux foram apreendidos por bloqueio judicial imposto pelo Supremo quando Duda era réu no julgamento da Ação Penal 470, o chamado mensalão

O Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão assinada pelo ministro Luís Alberto Barroso, determinou que o Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA) desbloqueie 'imediatamente' dois veículos do publicitário Duda Mendonça que estão em posse do governo da Bahia; um Ford Fiesta e um Toyota Hillux foram apreendidos por bloqueio judicial imposto pelo Supremo quando Duda era réu no julgamento da Ação Penal 470, o chamado mensalão (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O Supremo Tribunal Federal (STF), em decisão assinada pelo ministro Luís Alberto Barroso, determinou que o Departamento de Trânsito da Bahia (Detran-BA) desbloqueie 'imediatamente' dois veículos do publicitário Duda Mendonça. Os veículos estão em posse do governo da Bahia e foram apreendidos por bloqueio judicial imposto pelo Supremo quando Duda era réu no julgamento da Ação Penal 470, o chamado mensalão.

O marqueteiro baiano foi absolvido no julgamento, mas ainda não havia conseguido desbloquear alguns bens desde 2012. Os carros são um Ford Fiesta e um Toyota Hilux. Um dos automóveis havia sido dado a um funcionário, que não o usava, pois estava proibido pela decisão judicial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao tomar conhecimento da proibição, Duda apresentou um pedido ao STF para desbloquear os bens no dia 3 de setembro. Decisão foi publicada na segunda-feira (8). Outros bens de Duda Mendonça já haviam sido desbloqueados pelo ministro Joaquim Barbosa, que, na época, era relator do mensalão.

Duda Mendonça acusado de evasão de divisas e lavagem de dinheiro por ter recebido R$ 11 milhões. A maioria dos ministros do STF entendeu que não havia provas de que ele soubesse da origem ilícita do dinheiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO