Sucessão petista no Recife será definida até março

Presidente estadual do PT, deputado federal Pedro Eugnio, afirma que discusso ser levada cpula nacional do partido e que opinies importantes, como a do ex-presidente Lula, sero levadas em considerao no momento da escolha

Sucessão petista no Recife será definida até março
Sucessão petista no Recife será definida até março (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)

Raphael Coutinho _PE247 – Com o fim do Carnaval, o ano de fato começa para algumas pessoas. No caso do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco parece que a frase é válida. Pelo menos este é o propósito quando o assunto é a sucessão eleitoral do Recife. Em entrevista ao Jornal do Commercio (JC), o presidente estadual da legenda, o deputado federal Pedro Eugênio, garantiu que até o final do mês de março tudo estará definido, dizendo que o período até lá será de conversa na busca por um entendimento na base.

Eugênio não deu nenhuma pista sobre o que será acertado nos próximos dias, mas revelou que a postulação do prefeito João da Costa para a reeleição não está definida. De acordo com o presidente estadual, o assunto será levado à cúpula nacional do partido e opiniões de figuras importantes, como o ex-presidente Lula, serão levadas em consideração. Outro trabalho que será desenvolvido em março é a realização de pesquisas internas para avaliar a situação do próprio prefeito e de outros possíveis pré-candidatos do partido.

Ainda na entrevista, Pedro Eugênio contou que a administração de João da Costa vem elevando os índices de aprovação, mas que o gargalo encontra-se no relacionamento político. “A gestão vem melhorando seus índices de aprovação, mas o xis da questão está na política”, enfatizou. João da Costa e assessores mais próximos preferiram não comentar o assunto.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247