CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Tarso: Prefeitura não deveria ter dado alvará

"Mesmo que estivesse dentro de normas legais de engenharia, qualquer leigo olharia aquele local e não daria alvará. Não tinha portas laterais, era uma espécie de alçapão, uma estrutura predatória da vida humana", disse o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, nesta quinta, ao comentar a tragédia da boate Kiss, em Santa Maria. Mas o prefeito da cidade, Cezar Schirmer, diz que "a prefeitura não tem nenhuma responsabilidade" e emenda: "se este ou aquele agiu inadequadamente, puna-se. Seja quem for"

Tarso: Prefeitura não deveria ter dado alvará
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Quatro dias após o incêndio que matou mais de 230 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria (RS), as investigações vão dando conta das inúmeras irregularidades e falhas que culminaram na tragédia. Tanto que, após tantos indícios, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), disse nesta quinta-feira que a Prefeitura de Santa Maria não deveria ter concedido alvará à casa noturna. "Mesmo que (a boate) estivesse dentro de normas legais de engenharia, qualquer leigo olharia aquele local e não daria alvará", comentou o governador em entrevista à Rádio Estadão.

"Não tinha portas laterais, era uma espécie de alçapão, uma estrutura predatória da vida humana. E era visível que a casa estava preparada para receber mais gente do que o autorizado, cerca de 600 pessoas", disse Tarso Genro. O governador foi além: seugndo ele, a Prefeitura, administrada por Cezar Schirmer, deveria ter lacrado a boate em agosto, quando o alvará dado pelo Corpo de Bombeiros perdeu a validade. "Mesmo que o documento esteja em análise, a casa deveria estar fechada até o documento sair", analisou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, contudo, a tragédia de Santa Maria pode acontecer em qualquer cidade. "Isso que aconteceu em Santa Maria pode ocorrer em qualquer lugar do País hoje. Basta que as boates estejam lotadas", disse. O governador disse que pediu ao Ministério Público para elaborar uma proposta de unificação das leis de segurança em edificações.

"Sem responsabilidade"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista ao jornal Zero Hora publicada nesta quinta-feira, o prefeito Cezar Schirmer disse que "A prefeitura não tem nenhuma responsabilidade" no que ocorreu, ao menos "do ponto de vista formal". "Outros procedimentos que envolvem o cumprimento da legislação, no que diz respeito à prefeitura, foram cumpridos. Isso nos traz de volta os mortos? Claro que não", disse. "Estamos vivendo uma tragédia. Nós queremos que se aprofundem as investigações. Claro que não quero, não é meu papel, atribuir a este ou àquele, se eventualmente aparecer durante as investigações. Se este ou aquele agiu inadequadamente, puna-se. Seja quem for", completou (leia a entrevista na íntegra).

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO