Tasso diz não se 'arrepender de nada' sobre vídeo do PSDB
Senador e presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE), assumiu "total responsabilidade" pela propaganda partidária tucana veiculada nesta quinta-feira (17) e que faz uma autocrítica do partido; "Eu não me arrependo de nada, tenho responsabilidade total pelo projeto ", afirmou Tasso; peça publicitária foi duramente criticada por integrantes da cúpula do PSDB que pedem o afastamento do senador do comando da legenda; Câmara dos Deputados avalia a possibilidade de promover um processo contra o senador para que ele explique, em plenário, quais são as pessoas a que a peça publicitária se refere



Ceará 247 - O senador e presidente interino do PSDB, Tasso Jereissati (CE), assumiu "total responsabilidade" pela propaganda partidária tucana veiculada nesta quinta-feira (17) e que faz uma autocrítica do partido. "Eu não me arrependo de nada, tenho responsabilidade total pelo projeto ", afirmou Tasso. A peça publicitária foi duramente criticada por integrantes da cúpula do PSDB que pedem o afastamento do senador do comando da legenda.
A peça publicitária diz que o PSDB errou ao participar do "presidencialismo de cooptação" praticado pelo governo Michel Temer, além de dizer que muitos de seus integrantes estão envolvidos nas investigações da Lava Jato. O PSDB Possui quatro ministérios no governo Temer e tem sido um dos principais partidos de sustentação da base governista no Congresso.
A Câmara dos Deputados já avalia a possibilidade de promover um processo contra o senador para que ele explique, em plenário, quais são as pessoas a que a peça publicitária se refere. O procurador da Câmara, deputado Carlos Marun (PMDB-RS) pode apresentar um pedido de retratação no início da próxima semana.
Sobre a possibilidade de ser afastado Tasso foi enfático. "Fui presidente interino do partido desta vez por uma circunstância e pretendo entregar o cargo na convenção a outro presidente", disse. Uma ala do partido defende o retorno do senador mineiro Aécio Neves ao comando da legenda.
Ele ficaria no cargo apenas pelo tempo necessário para escolher um novo vice-presidente no lugar de Tasso. Aécio foi afastado em função das denúncias de corrupção a que responde no âmbito da Operação Lava Jato.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247