TCE aprova contas de Rui por unanimidade

Por mais um ano, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou as contas do governador Rui Costa por unanimidade; nesta quinta-feira, em sessão plenária, todos os conselheiros decidiram pela aprovação das finanças do gestor relativas ao exercício de 2016, como aconteceu no ano passado; "A aprovação das contas por todos os conselheiros é o atestado do Tribunal para o trabalho rigoroso que temos feito para manter as finanças equilibradas, garantindo cada vez mais desenvolvimento para o nosso estado", diz Rui

Rui Costa
Rui Costa (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - Por mais um ano, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) aprovou as contas do governador Rui Costa por unanimidade. Nesta quinta-feira (1º), em sessão plenária, todos os conselheiros da casa decidiram pela aprovação das finanças do gestor relativas ao exercício de 2016, como aconteceu no ano passado.

"A aprovação das contas por todos os conselheiros é o atestado do Tribunal para o trabalho rigoroso que temos feito para manter as finanças equilibradas, garantindo cada vez mais desenvolvimento para o nosso estado", afirmou Rui.

O relatório produzido pelas equipes técnicas e o Parecer Prévio do TCE, que apontou ressalvas às contas, serão agora encaminhados à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), instância responsável pelo julgamento das finanças do poder Executivo.

Ainda não há definição sobre a data prevista para a avaliação na ALBA. Como o governador tem maioria na Casa e o documento chegará com parecer de aprovação por parte da corte, a expectativa é de que não haja dor de cabeça para Rui conseguir a chancela dos deputados estaduais.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247