TCE aprova contas do último ano do governo Eduardo Campos

Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) emitiu parecer recomendando a aprovação das contas do último ano de gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB), falecido em um acidente aéreo em 2014 durante a campanha presidencial daquele ano; parecer obteve cinco votos a favor e um favorável com ressalvas, emitido pela conselheira substituta Alda Magalhães

Eduardo Campos e Marina Silva visitam a ExpoCrato, feira agropecuária realizada na cidade do Crato, CE.
Eduardo Campos e Marina Silva visitam a ExpoCrato, feira agropecuária realizada na cidade do Crato, CE. (Foto: Paulo Emílio)

Pernambuco 247 - O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) emitiu parecer recomendando a aprovação das contas do último ano de gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB). O parecer obteve cinco votos a favor e um favorável com ressalvas, emitido pela conselheira substituta Alda Magalhães.

Em 2014, Campos permaneceu à frente do Executivo Estadual entre os meses de janeiro e abril, quando deixou o cargo para disputar à Presidência da República. O socialista faleceu em um acidente aéreo durante a campanha. A aquisição da aeronave é alvo da Operação Turbulência da Polícia Federal.

O relatório do TCE aponta que a situação financeira do Estado deixada por Campos ao sair do governo era grave. Em 2013, as contas do governo também foram aprovadas com ressalvas por três votos a dois.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247