TCE-PI notifica 80 prefeituras que gastaram acima da LRF
Oitenta prefeituras que extrapolaram o limite de gastos com pessoal - que é 54% das receitas correntes líquidas - permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal serão notificados para que adotem providências para se adequar aos percentuais estabelecidos na LRF; o prazo estabelecido pelo TCE-PI para esses prefeitos se adequem á LRF é janeiro de 2017; o procurador-geral do Ministério Público de Contas do TCE-PI, Plínio Valente, explicou que as contas analisadas são referentes ao 2º quadrimestre de 2016



Piauí Hoje - Oitenta prefeituras que extrapolaram o limite de gastos com pessoal - que é 54% das receitas correntes líquidas - permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal serão notificados para que adotem providências para se adequar aos percentuais estabelecidos na LRF.
O prazo estabelecido pelo Tribunal de Contas do Estado para esses prefeitos se adequem á LRF é janeiro de 2017. O procurador-geral do Ministério Público de Contas do TCE-PI, Plínio Valente, explicou que as contas analisadas são referentes ao 2º quadrimestre de 2016.
Os prefeitos ficam impedidos de contratar servidores temporários e comissionados, além de serem obrigados a rescindir contratos de pessoas para cargos de confiança ou em comissão, com a finalidade de restabelecer equilíbrio orçamentário e financeiro desses município.
Caso as determinações feitas pelo Tribunal de Contas não sejam cumpridas no prazo, haverá o bloqueio das contas do município e a aplicação de multa ao gestor. O desbloqueio só será realizado mediante à apresentação de um plano de adequação ao índice legal em 15 dias para implementação do mesmo em 30 dias.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247