CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Tecnoshow 2015: Eliton destaca empenho dos produtores goianos

Ao lado dos ministros Kátia Abreu (Agricultura), Vinicius Lage (Turismo) e Joaquim Levy (Fazenda), o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, abriu oficialmente, em Rio Verde, nesta segunda-feira, a 14ª edição da Tecnoshow Comigo, uma das maiores feiras de agronegócios do País; “Tenho orgulho em participar de uma feira que reflete o dinamismo e a imensa capacidade de nossos empreendedores, que constantemente demonstram superação e atitude para seguir em frente como protagonistas mundiais na produção de alimentos”

Ao lado dos ministros Kátia Abreu (Agricultura), Vinicius Lage (Turismo) e Joaquim Levy (Fazenda), o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, abriu oficialmente, em Rio Verde, nesta segunda-feira, a 14ª edição da Tecnoshow Comigo, uma das maiores feiras de agronegócios do País; “Tenho orgulho em participar de uma feira que reflete o dinamismo e a imensa capacidade de nossos empreendedores, que constantemente demonstram superação e atitude para seguir em frente como protagonistas mundiais na produção de alimentos” (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Ao lado de três ministros de Estado – Kátia Abreu (Agricultura), Vinicius Lage (Turismo) e Joaquim Levy (Fazenda) -, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, abriu oficialmente, em Rio Verde, nesta segunda-feira (13), a 14ª edição da Tecnoshow Comigo, uma das maiores feiras de agronegócios do País.

“Tenho orgulho em participar de uma feira que reflete o dinamismo e a imensa capacidade de nossos empreendedores, que constantemente demonstram superação e atitude para seguir em frente como protagonistas mundiais na produção de alimentos”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

José Eliton, que também representou o governador Marconi Perillo no evento, ressaltou o empenho e dedicação dos produtores goianos. “Mais uma vez Goiás exibe a força, a vitalidade e determinação dos que atuam no campo para gerar, com qualidade, os produtos que movimentam nossa economia e alimentam milhares de famílias ao redor do mundo”.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, não só enfatizou a importância da região Sudeste para o agronegócio brasileiro, como afirmou que, diante dos desafios de fazer a economia brasileira voltar a crescer, os sinais “mais positivos” vêm da agroindústria. “Com os ajustes necessários, em breve veremos nosso País novamente nos eixos do desenvolvimento e fora da crise”, destacou Levy.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os organizadores celebraram o fato de que ele foi o primeiro ministro da Fazenda a participar da feira. Esta é a segunda vez que Levy vem a Goiás em menos de uma semana. Na última sexta-feira, 10 de abril, ele participou na Capital de reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz).

A Tecnoshow, que segue até o dia 17 de abril no Centro Tecnológico Comigo (CTC), em Rio Verde, tem como um dos objetivos apresentar técnicas e soluções para aumentar a produção e a competitividade do agronegócio goiano no mercado internacional. Máquinas e equipamentos agropecuários, plots agrícolas (pequenos plantios demonstrativos onde os visitantes podem ver de perto a qualidade dos produtos desenvolvidos), animais das mais variadas espécies, palestras técnicas e econômicas, educação ambiental e dinâmicas de máquinas são atrativos da feira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O evento, hoje considerado referência para a região Centro-Oeste, não só apresenta experiências tecnológicas realizadas por diversas instituições de pesquisa, de ensino e outras empresas que auxiliam o produtor rural, mas reúne expositores de grandes segmentos do setor agropecuário, em uma área montada em 60 hectares com completa infraestrutura. A expectativa total de público é de 100 mil pessoas.

Apoio

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente da Tecnoshow Comigo, Antonio Chavaglia, reivindicou aos ministros mais apoio aos produtores rurais e a viabilização de programas que, segundo ele, são fundamentais para o desenvolvimento e segurança no campo. “Não é possível que um País do tamanho do Brasil destine tão pouco recursos para a produção agroindustrial". “Não podemos deixar as pessoas abandonarem o campo. Temos de proteger a renda do produtor rural. Sem acesso ao crédito e preços mínimos decentes, o produtor não consegue sustentar sua família com dignidade”, acrescentou.

Em resposta às demandas apresentadas, a ministra Kátia Abreu afirmou que em breve o Governo Federal deverá ampliar programas de crédito e projetos que amparem os produtores rurais. “Tenho, no ministério, ‘carta branca’ da presidenta Dilma Rousseff para procurar soluções que vão de encontro aos anseios e aos desafios dos produtores”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO