Teixeira: Lula e Mandela são duas vidas dedicadas à igualdade de direitos

"Ontem,100 dias de prisão política do presidente @LulaOficial. Hoje, Mandela completaria 100 anos. Dois símbolos, duas vidas dedicadas à democracia, à igualdade de direitos e ao povo!", escreveu o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) em sua conta no Twitter

Teixeira: Lula e Mandela são duas vidas dedicadas à igualdade de direitos
Teixeira: Lula e Mandela são duas vidas dedicadas à igualdade de direitos (Foto: Esq.: Câmara / Dir.: em cima (Stuckert))

SP 247 - O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) prestou solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba (PR) desde abril, após ser condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP). O parlamentar comparou o correligionário com o ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, símbolo na luta pela igualdade racial e que ficou 27 anos detido.

"Ontem,100 dias de prisão política do presidente @LulaOficial. Hoje, Mandela completaria 100 anos. Dois símbolos, duas vidas dedicadas à democracia, à igualdade de direitos e ao povo!", escreveu Teixeira nesta quarta-feira (18) em sua conta no Twitter.

Antes de se entregar à Polícia Federal, em abril, Lula fez um discurso histórico em São Bernardo do Campo (SP). "Não adianta tentar acabar com as minhas idéias, elas já estão pairando no ar e não tem como prendê-las. Não adianta parar o meu sonho, porque quando eu parar de sonhar, eu sonharei pela cabeça de vocês e pelos sonhos de vocês", afirmou. "Não adianta eles acharem que vão fazer com que eu pare, eu não pararei porque eu não sou um ser humano, sou uma ideia" (leia aqui).

Atualmente, ex-presidente, mesmo preso, lidera as pesquisas eleitorais. O primeiro levantamento presidencial do Ibope do ano, contratada pela CNI e divulgada no final do mês passado, apontou o ex-presidente em primeiro lugar com 33% dos votos, mais que o dobro do segundo colocado, o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 15%, seguido pela ex-senadora Marina Silva, da Rede (7%).

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247