Teixeira: TSE deve respeitar a jurisprudênca

"Lula tem o direito de ser candidato. Nós defendemos isso e o TSE deve respeitar a jurisprudência. Amanhã, a campanha de Lula estará na TV. É isso que o Brasil quer!", afirmou o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP)

Teixeira: TSE deve respeitar a jurisprudênca
Teixeira: TSE deve respeitar a jurisprudênca (Foto: Esq.: Lúcio Bernardo Jr. - Câmara / Dir.: em cima (Ueslei Marcelino - Reuters); embaixo (Divulgação))

SP 247 - O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) usou sua conta no Twitter para fazer um alerta sobre a necessidade de o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garantir os direitos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

"TSE já começou a sessão que analisará a participação de Lula em horário eleitoral. Lula tem o direito de ser candidato. Nós defendemos isso e o TSE deve respeitar a jurisprudência. Amanhã, a campanha de Lula estará na TV. É isso que o Brasil quer!", escreveu o parlamentar no Twitter.

O Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) recomendou ao Estado brasileiro que garanta os direitos políticos do ex-presidente até o esgotamento de todos os recursos judiciais. Lula está proibido de gravar vídeos e conceder entrevistas de dentro da prisão. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247