CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Temer avalizou caixa dois para Chalita com propina do FI-FGTS, diz Funaro

Em sua delação premiada, o corretor Lúcio Funaro relata como Michel Temer autorizou uma doação por fora à campanha de Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo; os recursos foram doados por Henrique Constantino, dono da Gol, e eram fruto de corrupção na Caixa Econômica Federal

Funaro e Temer (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Em sua delação premiada, o corretor Lúcio Funaro relata como Michel Temer autorizou uma doação por fora à campanha de Gabriel Chalita à prefeitura de São Paulo.

Os recursos foram doados por Henrique Constantino, dono da Gol, e eram fruto de corrupção na Caixa Econômica Federal, no FI-FGTS.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A revelação foi feita em reportagem de Reynaldo Turollo, Rubens Valente, Bela Megale e Camila Mattoso:

Segundo a PF, em determinado momento de negociações com o corretor para liberação de recursos de um fundo público de investimento, o empresário Henrique Constantino, da empresa aérea Gol, pediu uma prova de que os recursos destinados à campanha de Gabriel Chalita (PMDB-SP) à Prefeitura de São Paulo, em 2012, seriam de fato um pedido de Temer, hoje presidente da República.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a PF, "os valores para os pagamentos teriam sido levantados por Funaro com Constantino" e foram gerados pelo "adiantamento de valores decorrentes de negócios escusos que este tinha com Funaro para a liberação de créditos junto à Caixa Econômica Federal".

Diante do pedido de Constantino para comprovar o pedido de Temer, Funaro disse que acionou o então deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). "Em poucos minutos", diz Funaro, "o próprio vice-presidente Michel Temer teria ligado diretamente para Henrique Constantino agradecendo a disposição para realizar a doação".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO