CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Termina greve dos Correios no RS

Após uma assembleia que durou quatro horas os funcionários dos Correios no Rio Grande do Sul, decidiram, por unanimidade, encerrar a greve; segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect/RS), a categoria ficará mobilizada até o dia 8 de abril, dia em que ocorre o julgamento de uma ação referente ao plano de saúde dos Correios no TRT, em Brasília (DF)

Após uma assembleia que durou quatro horas os funcionários dos Correios no Rio Grande do Sul, decidiram, por unanimidade, encerrar a greve; segundo a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect/RS), a categoria ficará mobilizada até o dia 8 de abril, dia em que ocorre o julgamento de uma ação referente ao plano de saúde dos Correios no TRT, em Brasília (DF) (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 – Após uma assembleia que durou quatro horas, nesta quinta-feira (13), os funcionários dos Correios no Rio Grande do Sul, decidiram, por unanimidade, encerrar a greve. De acordo com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Sul (Sintect/RS), a categoria ficará mobilizada até o dia 8 de abril, dia em que ocorre o julgamento de uma ação referente ao plano de saúde dos Correios no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), em Brasília (DF).

Os servidores foram contra as alternações no plano de saúde e entraram em greve no dia 29 de janeiro – no estado, o movimento já durava 43 dias. No entanto, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) julgou, nesta quarta-feira (12), abusiva a paralisação, que ocorre em 14 estados brasileiros, sob multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento. As informações são do jornal Correio do Povo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Levantamento apresentado pelos Correios do Brasil apontou que 96,10% do efetivo da estatal não aderiram à paralisação. No Rio Grande do Sul, apenas 10,86% dos funcionários entraram em greve, o que representa 946 trabalhadores. Porém, o Sintect/RS informou que a 70% dos funcionários aderiram à mobilização.

Com a volta aos trabalhos, o envio de correspondências deve ser normalizada a partir desta sexta-feira (14). Segundo a superintendência regional dos Correios, todas as agências estarão abertas e todos os serviços, incluindo o Sedex, exceto os serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO