CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Thiago Peixoto participa de evento do Facebook

 Deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) participou, nesta segunda (28), do lançamento da Estação Hack Facebook, em São Paulo; trata-se da primeira iniciativa do tipo da empresa no mundo, voltada para o incentivo de jovens de baixa no mundo digital; “É uma ideia com boas perspectivas de apresentar bons resultados. Para nós, brasileiros, significa muito que uma das maiores empresas de Economia Digital do mundo tenha decidido iniciar uma ação deste tipo no Brasil”, disse o goiano, que é presidente da Frente Parlamentar de Economia Digital e Colaborativa

 Deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) participou, nesta segunda (28), do lançamento da Estação Hack Facebook, em São Paulo; trata-se da primeira iniciativa do tipo da empresa no mundo, voltada para o incentivo de jovens de baixa no mundo digital; “É uma ideia com boas perspectivas de apresentar bons resultados. Para nós, brasileiros, significa muito que uma das maiores empresas de Economia Digital do mundo tenha decidido iniciar uma ação deste tipo no Brasil”, disse o goiano, que é presidente da Frente Parlamentar de Economia Digital e Colaborativa (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) participou, nesta segunda (28), do lançamento da Estação Hack Facebook, em São Paulo. Trata-se da primeira iniciativa do tipo da empresa no mundo, voltada para o incentivo de jovens de baixa no mundo digital. “É uma ideia com boas perspectivas de apresentar bons resultados. Para nós, brasileiros, significa muito que uma das maiores empresas de Economia Digital do mundo tenha decidido iniciar uma ação deste tipo no Brasil”, disse o goiano, que é presidente da Frente Parlamentar de Economia Digital e Colaborativa.

Thiago Peixoto foi convidado pelo Facebook America Latina para o evento em virtude do trabalho que tem desenvolvido na Câmara dos Deputados a favor de um diálogo com os setores tradicionais, a Economia Digital e a sociedade. Nos últimos anos, ele se tornou um dos principais interlocutores sobre inovação no Congresso Nacional. O diálogo tem sido constante com grandes representantes do setor como o próprio Facebook, Google, Intel, Airbnb, Uber, 99 e muitos outros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O novo espaço do Facebook fica na capital paulista. Ele vai abrigar cursos gratuitos de programação para jovens e workshops sobre empreendedorismo, planejamento de carreira e aceleração de startups. A iniciativa vai capacitar, principalmente, jovens de baixa renda, para estimular novos negócios e oferecer recursos para pequenos e médios empresários com foco em economia digital. Ao todo serão oferecidas 7.400 bolsas por ano nas áreas de programação, planejamento de carreira e gestão de empresas.

A apresentação da Estação Hack Facebook foi feita pelo vice-presidente da empresa para a América Latina, Diego Dzodan. Ele destacou que o Brasil é um dos mercados mais importantes para a rede social e para a Economia Digital como um todo, mas que a importância do país está muito além disso. Nesse sentido, a empresa trabalha para contribuir com o fomento à inovação e desenvolvimento do empreendedorismo brasileiro. “A escolha do Facebook não se deu por acaso. O Brasil tem um papel importante, mas precisamos nos dar conta disso e aproveitar as oportunidades que se apresentam”, disse Thiago Peixoto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele ressaltou que um dos grandes desafios é justamente relacionado com a legislação e falta de incentivo à inovação. Recentemente, o deputado goiano foi escolhido para ser relator da Comissão Especial do Marco Regulatório da Economia Colaborativa, que terá como objetivo definir diretrizes legais para o setor no Brasil. “A expectativa é que tenhamos um relatório com diretrizes que possam servir para motivar e incentivar a Economia Colaborativa e a inovação no Brasil. Nossa legislação é muito atrasada e temos que recuperar o tempo perdido. É claro que os setores tradicionais são importantes e isso precisa ser considerado, mas na equação há ainda a Economia Colaborativa e outro fator importantíssimo que é o consumidor e o seu direito de escolha”, explica Thiago.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO