Tite adia convocação da seleção após contusão de Neymar

A CBF decidiu nessa terça feira “segurar” a convocação dos jogadores para amistosos contra Alemanha e Rússia em março para acompanhar a evolução da lesão do atacante Neymar que fraturou o 5º metatarso em jogo do campeonato francês no domingo; o treinador do PSG descartou cirurgia e diz que Neymar talvez enfrente o Real Madrid pela Liga dos Campeões; Tite iria convocar os atletas na próxima sexta-feira mas adiou o anúncio para 12 de março

Técnico da seleção brasileira, Tite, durante coletiva de imprensa em Teresópolis 03/10/2017 REUTERS/Pilar Olivares
Técnico da seleção brasileira, Tite, durante coletiva de imprensa em Teresópolis 03/10/2017 REUTERS/Pilar Olivares (Foto: Charles Nisz)

Reuters - A CBF decidiu nessa terça feira “segurar” a convocação dos jogadores para amistosos contra Alemanha e Rússia em março para acompanhar a evolução da lesão do atacante Neymar que fraturou o 5º metatarso em jogo do campeonato francês no domingo.

O jogador está temporariamente inativo, mas o técnico do Paris Saint-Germain descartou cirurgia, negando reportagens sobre nesse sentido.

“A informação de que Neymar será operado é falsa”, disse Unai Emery em entrevista coletiva. “Eu falei com o médico na manhã desta terça-feira e ele me explicou o que os exames revelaram. Eu também falei sobre isso com Antero Henrique (diretor esportivo do PSG), com o presidente e com o jogador.”

Tite iria convocar os atletas na próxima sexta-feira mas adiou o anúncio para 12 de março.

“Temos uma situação diferente de outras convocações. São pelo menos cinco jogadores que necessitam de uma observação médica e física mais elaborada, para que possamos convocar embasados e com as informações necessárias”, disse o coordenador da seleção Edu Gaspar, no site da CBF.

Além de Neymar, o zagueiro Marquinhos, que vem sendo titular com Tite e também se machucou na última rodada do francês, é outro dos lesionados.

“Iremos ganhar de dois a três jogos de cada atleta observado para nossa avaliação. Como sempre, buscaremos o máximo de informações possíveis para uma convocação sem grandes problemas”, disse Gaspar.

O Brasil enfrenta Rússia e Alemanha nos dias 23 e 27 de março em amistosos preparatórios para a Copa do Mundo.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247