CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

TJ arquiva ação da queda de aeronave de Cavendish

Juiz responsável pelo caso no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), André Marcelo Strogenski, diz que o motivo da extinção do processo foi a morte do único responsável pelo acidente, o piloto Marcelo Mattoso Almeida; "Com isso, houve a chamada impunibilidade. Não tinha mais o que fazer, não me pronunciei sobre o fato"; helicóptero do dono da Delta caiu em 17 de julho de 2011 no litoral sul do estado e matou sete pessoas, inclusive a namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB)

TJ arquiva ação da queda de aeronave de Cavendish
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) arquivou o processo que investigava a queda do helicóptero do empresário Fernando Cavendish, dono da Construtora Delta. Acidente aconteceu em 17 de julho de 2011 no litoral sul do estado e matou sete pessoas, inclusive a namorada do filho do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O juiz responsável pelo caso, André Marcelo Strogenski, disse em entrevista à Folha que o motivo da extinção do processo foi a morte do único responsável pelo acidente, o piloto Marcelo Mattoso Almeida. "Com isso, houve a chamada impunibilidade. Não tinha mais o que fazer, não me pronunciei sobre o fato". A aeronave ia de Porto Seguro para Trancoso.

Além do piloto, morreram a mulher de Cavendish, Jordana Kfuri Soares; seu filho Luca Kfuri de Magalhães Lins; Fernanda Kfuri, irmã de Jordana; Gabriel Kfuri Gouveia, filho de Fernanda; a namorada de um dos filhos de Cabral, Mariana Noleto, e a babá Norma Batista de Assunção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o magistrado, as famílias das vítimas podem requerer indenização ao espólio do piloto e à União, já que a licença de voo de Marcelo Almeida estava vencida desde julho de 2005, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO