CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Torcedores voltam a se enfrentar pelas ruas da França

Uefa informou que lamenta os confrontos nas ruas de Lille durante a noite na véspera da partida da Euro 2016 entre Inglaterra e País de Gales, mas que não vai tomar nenhuma providência para punir a violência entre torcedores; tropa de choque da polícia francesa realizou prisões e usou gás lacrimogêno para dispersar torcedores ingleses na noite de quarta-feir, confrontos deixaram cerca de 50 pessoas feridas e 16 delas foram hospitalizadas

Uefa informou que lamenta os confrontos nas ruas de Lille durante a noite na véspera da partida da Euro 2016 entre Inglaterra e País de Gales, mas que não vai tomar nenhuma providência para punir a violência entre torcedores; tropa de choque da polícia francesa realizou prisões e usou gás lacrimogêno para dispersar torcedores ingleses na noite de quarta-feir, confrontos deixaram cerca de 50 pessoas feridas e 16 delas foram hospitalizadas (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - A Uefa informou nesta quinta-feira que lamenta os confrontos nas ruas de Lille durante a noite na véspera da partida da Euro 2016 entre Inglaterra e País de Gales, mas que não vai tomar nenhuma providência para punir a violência entre torcedores.

A tropa de choque da polícia francesa realizou prisões e usou gás lacrimogêno para dispersar torcedores ingleses na noite de quarta-feira. A polícia informou que cerca de 50 pessoas ficaram feridas na quarta-feira e 16 delas foram hospitalizadas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A Uefa lamenta os conflitos que ocorreram em Lille na noite passada. Forças da polícia fizeram diversas prisões e foram rápidas em restaurar ordem e manter a situação sob controle", informou a Uefa em comunicado.

O comunicado não fez referência sobre qualquer ação que possa ser tomada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Após violência em Marselha antes e depois do empate por 1 x 1 entre Inglaterra e Rússia no sábado, a Uefa alertou à Inglaterra que uma repetição de comportamento violento de torcedores poderia expulsar a equipe do torneio continental.

A Uefa também disse à Rússia que pode ocorrer uma desclassificação caso haja repetição de comportamento violento de torcedores, que incluíram ataques contra torcedores ingleses dentro do estádio no final da partida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Por Julien Pretot e Catherine Lagrange)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO