CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Torcida que atirou caxirolas no campo será punida

Torcedores da organizada Bamor, do Bahia, ficaram proibidos de participar dos dois jogos da semifinal do campeonato baiano entre Bahia e Juazeiro e terão de doar meia tonelada de alimentos a uma instituição de caridade, por ordem da PM; durante a partida entre Bahia e Vitória no último domingo, eles jogaram dezenas de caxirolas - o instrumento musical oficial da Copa de 2014 - no gramado da Fonte Nova

Torcida que atirou caxirolas no campo será punida
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Portal da Copa - A torcida organizada Bamor foi punida por atirar objetos no campo durante a partida entre Bahia e Vitória no último domingo (28.04). Ela ficou proibida de participar dos dois jogos da semifinal do campeonato baiano entre Bahia e Juazeiro. O primeiro foi realizado nesta quarta (01.05), com vitória do Bahia por 2 x 0, e a segunda partida será no sábado (04.05).

Além disso, a Bamor doará meia tonelada de alimentos não perecíveis para uma instituição de caridade a ser definida, conforme orientação da Polícia Militar. As imagens registradas pelas câmeras de segurança da arena permitem identificar os responsáveis e caberá à Polícia Militar, Ministério Público e demais órgãos competentes tomarem as medidas cabíveis de punição.A decisão foi tomada na última terça-feira (03.04) em reunião com representantes da Arena Fonte Nova, Ministério Público, BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos) e Bamor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Caxirolas em campo

No início do BA-VI, foram distribuídas caxirolas ao público. O instrumento é inspirado no caxixi e foi idealizado por Carlinhos Brown, que ensinou ao público como usá-lo antes da partida. Durante ao jogo, pouco depois de o Vitória marcar o segundo gol, aos 32 minutos do primeiro tempo, torcedores do Bahia sentados nas arquibancadas mais próximas do campo arremessaram dezenas de caxirolas no gramado. Os próprios jogadores retiraram a maior parte dos instrumentos, para que o jogo tivesse continuidade. A caxirola foi um dos 96 projetos selecionados na chamada pública do Plano de Promoção do Brasil para a Copa e também foi licenciado pela FIFA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao final do jogo, o CEO do Comitê Organizador Local da Copa, Ricardo Trade, comentou o incidente. "Costumo dizer: tem que acontecer incidente para que a gente possa tomar providências. A caxirola é licenciada pela FIFA e a situação tem que ser levada às autoridades de segurança para ver o procedimento a ser tomado. Com certeza, pela própria qualidade das câmeras, dá para identificar quem está jogando e quem não está. Tem também a questão da cultura. É preciso reeducar o público. Estamos agora mais perto do campo, qualquer coisa que jogar pode até ferir alguém", disse.

O jogo foi evento-teste oficial da Arena Fonte Nova e foi bem avaliado pelo COL.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com informações da Arena Fonte Nova

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO